Culturaliza Dicas Exposições

Exposição “Do pixel ao pincel”, no Memorial Vale

Neste sábado, 07 de abril, o Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade abre nova exposição para apresentar os trabalhos do fotógrafo Cyro José Soares. Em “Do pixel ao pincel”, as imagens, com destaque para a natureza e cultura popular, podem ser percebidas como aquarelas, óleos, grafismos ou estampas impressas em fine-art com texturas canvas.

 

Além de seus trabalhos fotográficos, o mineiro Cyro José tem diversos livros publicados e prêmios em concursos nacionais. Na exposição, ele mostra ao público as variações artísticas da representação fotográfica. “Um curioso resultado de qualidade pictórica que só se alcança por meio da interação entre homem e máquina. A técnica, somada à emoção e ao fazer continuado, empenham-se em produzir de resultado o que entendemos como arte”, traduz poeticamente o parceiro João Novais, que complementa: “sendo a exposição apenas um recorte do trabalho de Cyro José, o fotógrafo pode garantir que foram incorporados ao seu estilo a fidelidade à qualidade técnica, a robustez, a ergonomia e o elevado nível profissional de seu equipamento. Os muitos anos de estrada, o incansável exercício do olhar, o enfrentamento das adversidades e a permanente companhia de sua máquina garantiram ao fotógrafo o grande e variado acervo que tem hoje”.

 

Abertura da exposição “Do pixel ao pincel”

 

Quando: até 27 de maio

Horário: 11h

Onde: Memorial Minas Gerais Vale | Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Quanto: gratuito

Horário de funcionamento do museu: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

Deixe o seu comentário

Amanda Lins
Amanda Lins
Taurina, atleticana e futura Arquiteta. 24 anos no RG, mas o tamanho é de 15 e o joelho de 85. Amante de comédias românticas e animação, apesar do forte vício em séries CSI (inclusive, aplica técnicas na vida). Não dispensa uma boa conversa numa mesa de bar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *