Culturaliza Dicas Diversão Shows

Banda Espigão lança single, na A Autêntica

Neste sábado, 07 de abril, A Autêntica será palco do show de lançamento do single, do Espigão produzido por Leonardo Marques, integrante da banda Transmissor. Acreditar no sonho e se jogar feito uma criança, esses são os motes da música “Correndo Riscos”, que faz parte deste novo projeto.

 

Já disponível nas plataformas do Espigão, como Spotify, Deezer, iTunes e YouTube, a faixa “Correndo Riscos” foi lançada online no dia 17 de março. “A ideia de escrever essa música surgiu de uma frase disparada durante um show no Parque Ecológico do Eldorado, em Contagem, no ano de 2014. Num certo momento, eu disse para o público: ‘Não perca tempo, faça aquilo que te faz feliz’”, conta o vocalista Marcelo Correa, deixando claro que a finalização da canção foi feita por toda a banda. “Achamos justo que toda letra apresentada por algum integrante seja assinada por todos”, explica o músico.

 

A música “Correndo Riscos” traz elementos que de diferentes gerações, como anos 80, 90 e 2000, faz parte de uma série de novidades que a banda Espigão preparou, segundo o músico Marcelo Correa, “A ideia é lançar três singles e, depois, um disco. ‘Correndo Riscos’ é a primeira, e o álbum está programado para dezembro”. Que por sinal é a primeira canção da banda produzida por alguém que não é da banda, no caso Leonardo Marques. A faixa, inclusive, foi gravada no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, e inaugura o romance da banda com a MPB.

 

A banda Espigão, em atividade desde 2011, e sempre imersa em produções autorais, é formada por Lucas Correa (contrabaixo), Frederico Delazari (guitarra e voz), Marcelo Correa (guitarra e voz) e Renato Correa (bateria), é um dos principais grupos musicais da cidade de Contagem, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. Que além deste novo single o grupo também tem o disco “A Roda que Move o Mundo”, lançado em 2014, um ano depois, os meninos lançaram o projeto “Espigão Convida”, que tem como base fomentar o intercâmbio de músicos e artistas de todo o país. Inclusive, a proposta integrou o F5 – Festival de Cultura Independente de Contagem, em 2017.  Já em 2016, o Espigão apresentou ao público o segundo disco, “Outono”. O álbum, assim como diz o nome, trouxe à tona as mudanças e transições em que a banda imergiu. As faixas desse trabalho, que está disponível nas plataformas online, são mais ecléticas e elaboradas.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Lançamento single “Correndo Riscos”

Quando: 07 de Abril

Hora: 22h

Quanto: R$ 20 (antecipado) e R$ 25 (portaria)

Onde: A Autêntica (rua Alagoas, 1.172, Savassi)

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.