Culturaliza Dicas Diversão Shows

Concerto Valencianas em Belo Horizonte

No próximo domingo dia 08 de abril o Sesc Palladium, recebe a Orquestra Ouro Preto, com regência do maestro Rodrigo Toffolo, e Alceu Valença que apresentam o espetáculo Valencianas. Com ingressos esgotados em menos de cinco horas, agora é a vez de Belo Horizonte celebrar este encontro, apresentação que é a segunda da Série Domingos Clássicos 2018, que celebra a residência da Orquestra Ouro Preto no Sesc Palladium, por meio de parceria com o Sesc em Minas.

 

O projeto que foi gravado em CD e DVD, em 2012, ano em Alceu completou 40 anos de carreira, Valencianas apresenta um recorte na biografia musical de Alceu Valença, quando pela primeira vez, suas canções adaptadas para a música de concerto pela Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo. Em 2015, o espetáculo foi consagrado com o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

 

A apresentação contará com a participação do cantor e compositor, e os arranjos assinados pelo violinista da Orquestra, Mateus Freire, paraibano, que teve o cuidado de preservar e não descaracterizar a essência da obra de Alceu Valença, com seu compromisso permanente com a cultura popular nordestina. O espetáculo começou a ser preparado em 2010, quando o maestro e o compositor foram apresentados, em Ouro Preto, por um amigo em comum, depois produtor do espetáculo, Paulo Rogério Lage, que há tempos planejava proporcionar contornos orquestrais ao cancioneiro de Alceu.

 

O maestro Rodrigo Toffolo, afirma que, “o desafio é respeitar aquilo que torna a obra de Alceu Valença única. O espetáculo é grandioso e busca evidenciar a maestria do cantor e a nordestinidade inerente à sua obra, capítulo fundamental na história da música de nosso país, que contribuiu, inclusive, para a ideia de música popular brasileira que temos hoje”.

 

Alceu Valença celebra o encontro com a Orquestra, um grupo jovem que vem se apresentando nas principais salas de concerto do Brasil e do mundo. Além de ter como diretor artístico e regente titular o maestro Rodrigo Toffolo, membro fundador e diretor artístico da Orquestra.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Concerto Valencianas em Belo Horizonte

Quando: 08 de abril

Hora: 18h

Quanto: Ingressos Esgotados

Onde: Grande Teatro Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.