Culturaliza Diversão Shows

Homenagem ao Clube da Esquina com Adriano Campagnani

Durante o mês de março o músico contrabaixista, compositor e arranjador mineiro Adriano Campagnani, inicia turnê para o lançamento de seu terceiro disco, o “Instrumental das Esquinas”, que será uma homenagem ao movimento Clube da Esquina interpretando canções de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e outros compositores do Clube.

 

Campagnani ministrará workshops nos quais deve discutir suas interpretações para as canções, suas técnicas e concepções artísticas e o papel da música instrumental no mercado musical nacional e internacional. A turnê que iniciou por Montes Claros no dia 2/3, passando por Juiz de Fora no dia 10/3, encerra – se em Belo Horizonte, no dia 22 de março (quinta-feira), na casa “A Autêntica”. Depois, segue para São Paulo, onde se apresenta no dia 29/3. A entrada de todos os shows e workshops é gratuita.

 

Este novo CD “Instrumental das Esquinas”, é o resultado de mais de 25 anos de atuação do músico no cenário mineiro, quando acompanhou quase todos os artistas do Clube da Esquina e conheceu de perto toda obra desses artistas. Exatamente por toda a bagagem adquirida ao longo dos anos, Adriano compartilha aspectos importantes da música em suas palestras, que atendem tanto músicos experientes, quanto iniciantes. “Faremos performances e demonstrações dos tópicos ao vivo”, garante o músico.

 

Com participação gratuita as inscrições no workshop, poderão ser feitas na hora do evento, sujeito a lotação do espaço, técnicas avançadas para contrabaixo elétrico: Pizzicato com abafamento correto, Slap 3 dedos, Tapping, Sweep e Palm Mutting, Harmonia e improvisação; Campos Harmônicos, Escalas, Arpejos, Modos gregos, Progressões de acordes, Jazz, Walking bass, Atalhos de aplicações de escalas e arpejos, com exemplos. Quanto aos estilos, Adriano fala sobre a importância de conhecer e saber executar as vertentes da música brasileira e de outros países. E a respeito de sua experiência e vivência, dá dicas de quem já trabalhou com inúmeros artistas de várias vertentes, viajando o mundo todo e participando de centenas de gravações.

 

 

Abaixo informações sobre as apresentações:

Homenagem ao Clube da Esquina com Adriano Campagnani

Workshop: 19h30 as 21h30

 

Quando: 22 de março de 2018

Hora: às 22h

Quanto: Entrada Gratuita

Onde: A Autêntica – Rua Alagoas, 1172 – Savassi, Belo Horizonte

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.