Culturaliza Dicas Diversão Teatro

Que Venha a Primavera – Páginas Tchekhovianas

O Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, na Praça da Liberdade, receberá a partir do próximo dia 23 de março até 16 de abril, o espetáculo teatral “Que Venha a Primavera – Páginas Tchekhovianas”, baseado em um conto de Anton Tchekhov, na montagem, o diretor, ator e dramaturgo Hélio Zolini, além de apresentar de maneira contundente o conto “A Corista”, de Anton Tchekhov, recheia o espetáculo com cenas impactantes de fragmentos de outras obras do autor russo. Assinando a direção e adaptação do espetáculo, Helio Zolini traz ao palco uma tragédia moderna e contemporânea de textos escritos no século XIX.

 

Compõe o elenco o ator Mário César Camargo e as atrizes Raquel Albergaria e Juliana Martins, que enredados num conflito em torno do qual a falta de saída corresponde ao horizonte das solitárias criaturas Tchekhovianas, mergulhadas em contradições e motivações que se revelam sempre falíveis e insolúveis. 

 

Médico, dramaturgo e escritor russo, Anton Tchekhov foi considerado um dos maiores contistas de todos os tempos, e os quatro clássicos, criados em sua carreira como dramaturgo, foram aclamados mundialmente por escritores e críticos. E o conto “A Corista” é mais uma das pequenas obras-primas do universo literário de Tchekhov.

 

O espetáculo “Que Venha a Primavera” pretende interpelar as forças sociais e culturais da sociedade contemporânea no que dizem respeito tanto à dimensão conflituosa e contraditória da representação da figura feminina, quanto das relações de poder do mundo social, de modo a contornar a escalada de violência nas relações humanas, na vida privada e pública. Hélio Zolini, ressalta que o resultado estético pretendido é a condução do drama traçado no conto literário a uma condensada tragédia contemporânea. Sem perder de vista os silêncios, a vida prosaica de todos os dias, que em Tchekhov, longe da monotonia e banalidade sugeridas, se deixam, sobretudo, atravessar por sentimentos recônditos.

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

 

Que Venha a Primavera – Páginas Tchekhovianas” 

 

Quando: 23 de março a 16 de abril

Hora: 19h

Quanto: R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)

Onde: Teatro II – CCBB-BH (Praça da Liberdade, Belo Horizonte/MG)

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.