Culturaliza Dicas Diversão Shows

Show de Mamutte

No próximo dia 21 de março o Centro Cultural Zilah Spósito, recebe o artista mineiro Mamutte, em um show faz parte da série de cinco apresentações realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, Fundação Municipal de Cultura com patrocínio da UniBH. No repertório, canções autorais do EP “Quase Disco” e do álbum “Epidérmico”.

 

As apresentações ocorrerão em cinco espaços culturais em diversas regiões da capital, como Centro Cultural Zilah Spósito (Norte), MIS Cine Santa Tereza (Leste), Muquifú – Museus dos Quilombos e Favelas Urbanos (Morro do Papagaio – Centro Sul), uma forma de divulgar o trabalho do artista e impulsionar o alcance do público às novas expressões do cenário musical belo-horizontino.

 

Mamutte é artista visual, performer, intérprete e compositor, atuante desde 2007 quando formou sua primeira banda “Os camarões” com a qual foi premiado com o 1º lugar no Festival Estudantil Maestro Villa Lobos. Desde então vem se destacando no cenário musical mineiro, em 2014 publicou o EP digital Não-Disco, um registro caseiro e sem banda. O show solo “Voltou”, voz e violão, circulou por palcos menores e mesclava canções autorais a interpretações. O EP “Quase-disco” foi produzido pelo violeiro Adner Sena, e lançado em 2015, mesmo ano que interpretou “Essa Cana-bidiol”, ganhadora do 3º lugar no “Concurso de Marchinhas Mestre Jonas” (2015) no carnaval de BH. Em 2016 Mamutte foi elencado pela Revista Noize e pelo site Banana Music Branding, entre os destaques da nova música mineira com seu álbum de estreia. Entre outros feitos, já em 2018, divulga seu recém lançado e primeiro álbum cheio, Epidérmico, produzido por Maurício Ribeiro e gravado no mesmo estúdio que o EP.

 

O show traz a sonoridade dos violões de aço e nylon, teclado, guitarra elétrica, baixo e bateria, arregimentação que dá pele ao corpo das canções de Mamutte.   Em clima irreverente e romântico, com pitadas de nostalgia e momentos performáticos, apresenta em verve rockeira, um Funk “cool” e a transa sutil de ijexás e maracatus no seu abrasileirado pop.  Contempla o repertório de toda a trajetória do artista e inclui canções como “Met(amor)fode”, “Fé Nela” e “Pro mundo girar”.

 

Abaixo informações sobre esse show e as próximas apresentações:

 

Show de Mamutte

Quando: 21 de março

Hora: 19h

Onde: Centro Cultural Zilah Spósito (R. Carnaúba, 286 – Bairro Jaqueline) 

Quanto: Entrada Gratuita

 

Próximos Shows:

27 de abril | Espaço Cênico Yoshifumi Yagi – Teatro Raul Belém Machado

19 de maio| Muquifú – Museu de Favelas e Quilombos urbanos

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.