Entrevistas Shows

Tavinho Moura lança seu novo álbum “O Anjo na Varanda”

Um dos grandes nomes da música mineira e brasileira, Tavinho Moura, prepara-se para lançar o seu mais novo álbum “O Anjo na Varanda”, que é o décimo de sua carreira. O disco calmo que requer paz e concentração para ser apreciado foi gravado após uma visita, em sua casa, dos violinistas Chiquinho Braga e Beto Lopes, que, na época, planejavam produzir uma nova versão de “Conspiração dos Poetas”, faixa que Tavinho gravou com Fernando Brant, em 1997. 

 

Ouvimos e tocamos algumas músicas, dentre elas, Clara Clara Clara. Surgiu então a ideia de gravarmos a música, marquei estúdio e começamos assim o CD O Anjo na Varanda.

 

O show de lançamento, que será realizado neste sábado (10/03), no Bar do Museu Clube da Esquina, contará com a participação de Beto Lopes, Neto Bellotto, Mariana Brant, Barbara Barcelos e do Trio Amaranto, pessoas que são bem especiais para o cantor e, com certeza, fazem o momento ficar ainda mais marcante. O repertório será marcado pelas suas novas canções, sem deixar as suas já consagradas de lado. 

 

 

Tocando pela primeira vez no Bar do museu que guarda a história do importante grupo que fez parte, Tavinho lembra que as canções “Como vai minha Aldeia” e “Cruzada” foram compostas bem perto do museu. “Lá estarei cercado de companheiros nas fotografias e ao vivo.”

 

Literatura

 

Além da carreira musical, o artista também dedica-se à fotografias e literatura, estreando com o livro e já lançou “Maria do Matué – Uma Estória do Rio São Francisco” e, mais recentemente, lançou dois livros dedicados à fotografia de pássaros, “Pássaros Poemas – Aves na Pampulha”, que recebeu os prêmios Gentileza Urbana/IAB, Professor Hugo Werneck de Ecologia/Revista Ecológico e Bom Exemplo FIESP/TV Globo; e  o“Vale do Mutum – Aves da Mata Atlântica”, que recebeu o prêmio JK de Cultura e Desenvolvimento/FIESP/Mercado Comum.

 

 

 

Show: Tavinho Moura lança o CD “Anjos na Varanda”

 

Quando: 10/03

Horas: 21h30

Onde: Bar do Museu Clube da Esquina (Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza, Belo Horizonte/MG)

Quanto: R$30,00

Ingressos à venda no Bar Museu Clube da Esquina

Informações ao público: (31) 9 9688 0558 ou  (31) 2512 5050

 

Foto em destaque: D Syl

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.