Culturaliza

Inscrições abertas para a mostra Benjamin de Oliveira 2018

Fundada pelas atrizes e cantoras Marina Machado e Regina Souza em 1996, a Cia Burlantins, que posteriormente recebeu o reforço do ator, cantor, compositor e instrumentista Maurício Tizumba, promove desde o ano de 2013 a Mostra Benjamin de Oliveira!

A Mostra se inspira no primeiro palhaço negro no Brasil – que dá nome ao projeto, conhecido como Rei dos Palhaços e considerado criador do circo-teatro brasileiro e se propõe a valorizar o protagonismo dos corpos negros em cena, exaltando, assim, a cultura afro-brasileira.

As inscrições para que artistas, grupos e coletivos de todo o país participem da Mostra estão abertas até este domingo e as propostas podem ser de performance e/ou dança contemporânea, clássica, patrimonial, tradicional, social, urbana, salão, entre outras linguagens,  que tenham elenco formado predominantemente por artistas negros. A programação será realizada entre os dias 5 e 10 de junho, no Teatro Francisco Nunes e espaços públicos de Belo Horizonte.

 

Inscrições abertas para a Mostra Benjamin de Oliveira – Edição Dança

Quando: até 04 de março de 2018

Programação: 05 a 10 de junho de 2018

Inscrições pelo site

 

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!