Cinema Culturaliza Dicas

Sesc Palladium realiza duas mostras de cinema em fevereiro

Em fevereiro, o Sesc Palladium tem uma programação especial para os amantes da sétima arte. O centro cultural realiza duas mostras de cinema gratuitas com temáticas diversas. Para começar, entre os dias 6 e 25, a mostra Persistere exibe 12 filmes premiados de diferentes países e cineastas. Em todas as obras, a persistência é a principal característica dos protagonistas que continuam firmes diante de distintos conflitos.

 

Para completar a programação do mês, de 27 de fevereiro a 7 de março, o Sesc Palladium apresenta a mostra Clássicos do Sci-fi: Uma Jornada de Quatro Décadas pelo Fantástico Mundo dos Filmes B de Ficção Científica, que traz seis obras de quatro décadas diferentes (1950, 1960, 1970 e 1980), de diretores consagrados, entre eles alguns mestres do cinema, como Mario Bava, John Carpenter e Joseph Losey. Os filmes trazem provocações não só ao período em que foram lançados, mas à vida atual. E ainda: no dia 6 de março será realizada uma palestra com Marco Fialho, analista em audiovisual do Departamento Nacional do Sesc, que discutirá com o público aspectos gerais sobre a mostra e as sessões que serão exibidas. A entrada é gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes do início.

 

Programação Mostra Clássicos do Sci-Fi

Quando: 27 de fevereiro a 2 de março

Horas: 17h30 e 19h30

A Ameaça que Veio do Espaço – Direção: Jack Arnold I 1953 – EUA – 80’’. Classificação: 14 anos.

No interior do Arizona, um astrônomo descobre que uma espaçonave caiu no deserto, mas ninguém acredita nele. Quando moradores começam a desaparecer, ele decide investigar. Baseado em um conto do genial Ray Bradbury (Fahrenheit 451).

 

Quando: 27 de fevereiro, 3 e 7 de março

Horas: 19h30, 17h e 19h30

Eles Vivem – Direção: John Carpenter I 1988 – EUA – 94’’. Classificação: 14 anos.

Um operário descobre um par de óculos que o permite ver que alienígenas dominaram a Terra, controlando os seres humanos através de propagandas subliminares. Com ácido comentário social, esse cult de Carpenter é um dos filmes essenciais dos anos 80.

 

Quando: 28 de fevereiro e 3 de março

Horas: 17h30 e 19h

O Planeta Proibido – Direção: Fred M. Wilcox I 1956 – EUA – 99’’. Classificação: 14 anos.

Inspirado em A Tempestade, de William Shakespeare, o filme conta a história de uma expedição para verificar uma colônia de cientistas em um planeta distante. Um dos clássicos absolutos da ficção, a produção marcou a estreia do icônico robô Robby.

 

Quando: 28 de fevereiro, 2 e 6 de março

Horas: 19h30, 17h30 e 17h30

O Planeta dos Vampiros – Direção: Mario Bava I 1965 – EUA – 88’’. Classificação: 14 anos.

Em um futuro distante, uma missão de investigação parte em rumo ao planeta Aura. Ao chegar, a tripulação começa a lutar entre si, sem compreender o motivo. Criativa ficção do mestre Bava que influenciou Alien – O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott.

 

Quando: 1º e 4 de março

Horas: 17h30 e 19h

Os Malditos – Direção: Joseph Losey I 1963 – EUA – 95’’. Classificação: 14 anos.

Um turista americano, o jovem líder de uma gangue e sua problemática irmã acabam presos num complexo secreto que faz experiências com crianças. Produzido pela Hammer, o filme é uma fascinante parábola de Losey sobre a paranoia atômica.

 

Quando: 1º, 4 e 7 de março

Horas: 19h30, 17h e 17h30

Fuga no Século 23 – Direção: Michael Anderson I 1976 – EUA – 119’’. Classificação: 14 anos.

No século XXIII, a vida é perfeita e cheia de prazeres. Porém, aos 30 anos, todos devem morrer. Quando chega sua vez, Logan resolve fugir. Superprodução dos anos 1970, esse clássico apresenta uma das sociedades distópicas mais interessantes do cinema.

 

Mostra Persistere

Quando: 6 a 25 de fevereiro

Onde: Cine Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro)

Entrada: gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes das sessões

 

Mostra Clássicos do Sci-fi: uma Jornada de Quatro Décadas pelo Fantástico Mundo dos filmes B de Ficção Científica

Quando: 27 de fevereiro a 7 de março

Onde: Cine Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro)

Entrada: gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes das sessões

 

Palestra com Marco Fialho (Analista em Audiovisual do Departamento Nacional do Sesc)

Quando: 6 de março

Horas: 19h30

Onde: Cine Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro)

Entrada: gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes

Classificação: 14 anos

Duração: 60 minutos

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *