Culturaliza Diversão Exposições

Exposição DELIKATESSEN – Verônica Alkmim França

A partir do próximo dia 31 de janeiro, as obras da artista mineira Verônica Alkmim França, ocupam a pequena Galeria do Palácio das Artes, são doze imagens, um vídeo, uma instalação, e uma placa compõem a exposição Delikatessen.

 

O recorte, que reúne uma coleção de imagens de tiragem limitada, numeradas e assinadas pela artista, traz uma reflexão visual sobre o corpo submetido ao mercado consumista, os limites da propaganda, o efêmero vital e o que pode ser considerado arte. São cenas compostas numa multiplicidade de órgãos, utensílios, objetos, placas, manequins e outras peças. Há também uma intervenção externa que é uma extensão da exposição, composta por painéis digitais com imagens e vídeos contendo detalhes da mostra. Ela circula paralelamente com a exposição nos principais pontos de Belo Horizonte – dentre eles, na maior empena (parede lateral de um edifício) digital da América Latina, localizada na Avenida Raja Gabaglia, número 4103.

 

Nascida em Diamantina, Verônica Alkmim França, vive há muitos anos em Estocolmo, na Suécia. Graduou-se em Artes Plásticas, Fotografia e Comunicação. Verônica é uma das pioneiras na introdução da Arte Vestível no Brasil no início dos anos 90, trazendo diversas discussões sobre a linha fina entre o design e a arte, influenciando gerações.

 

A mostra Delikatessen, traz inúmeras interpretações. O foco dado ao corpo, comumente diversificado entre culturas, privado de condições essenciais, faz com que Verônica o investigue, ao mesmo tempo que o desveste. As 12 imagens que compõem a mostra foram produzidas em estúdio fotográfico profissional, com cenários específicos construídos para essa realização.

 

Abaixo mais informações sobre a exposição:

Exposição DELIKATESSEN – Verônica Alkmim França

Quando: 31 de janeiro a 25 de Março

Hora: De terça a sábado – de 9h30 às 21h | domingo de 16h às 21h

Onde: Pequena Galeria – Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Quanto: Entrada Gratuita

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.