Carnaval 2018 Culturaliza Diversão

“Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” promove mais dois ensaios de pré-carnaval

O Carnaval está chegando e os tradicionais bloquinhos de rua estão se preparando para a festa. Nos dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro promove ensaios de pré-carnaval no Mercado Distrital do Cruzeiro. O bloco já ficou conhecido na cidade por abrir o calendário carnavalesco de Belo Horizonte uma vez que seu cortejo oficial se dá no domingo que antecede o carnaval. Em 2018, o cortejo será no dia 4 fevereiro. O trajeto será divulgado em breve.

 

Uma das novidades do bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro para este ano é a chegada de novos percussionistas, que participaram das oficinas oferecidas pelo bloco ao longo do ano e farão suas estreias nesta temporada. Atualmente, acompanham o bloco dez pessoas à frente dos instrumentos de metais como trompete e saxofone, além de outros 40 músicos (entre profissionais e amadores), que assumem a percussão durante as apresentações. Além disso, em 2018 o bloco deixa se assumir uma verve mais instrumental com a chegada de mais duas vocalistas, Jhê Delacroix e Andrezza Duarte, que engrossam o coro juntamente com Leonardo Brasilino, um dos fundadores do Me Beija que eu Sou Pagodeiro. Elas estão sendo apresentadas oficialmente ao público durante os próximos ensaios. Outra notícia que merece destaque é que a partir deste quinto ano de atuação, o bloco passa a sair em um trio elétrico durante o cortejo. O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro também está lançando um EP inédito, que inclui quatro faixas: três autorais e uma releitura da música “Lua Vai”, sucesso do grupo Katinguelê.

 

O repertório do bloco é composto por canções de pagode que marcaram a geração dos anos 90. O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro convida os foliões a pagodear ao som de clássicos de bandas que marcaram o ritmo como Raça Negra, Só para Contrariar – SPC, Art Popular, Katinguelê entre outros, arranjados para bateria de escola de samba e executado em ritmo de marchinhas de carnaval e samba-reggae.

 

Quando: 30/01 (terça-feira)

Onde: Necup (Av. Nossa Sra. de Fátima, 3312)

Horas: a partir das 19h

Quando: 01/02 (quinta-feira)

Horas:  a partir das 19h

Onde: Mercado Distrital do Cruzeiro (R. Ouro Fino, 452 – Cruzeiro)

Ingressos: clique aqui 

Deixe o seu comentário