Carnaval 2018 Culturaliza Dicas

Bloco Funk You vai ser a grande atração deste Carnaval

O desfile oficial do bloco Funk You já está marcado para a segunda-feira de Carnaval (12/02) no Funcionários e promete trazer muita emoção. Com o grito de guerra “Boné na cabeça, camisa no peito! Funk You! Com todo respeito!”, o bloco vai trazer uma mistura inusitada de ritmos, unindo o funk de favela com bloco de rua.

 

Após o grande sucesso do ano passado, a promessa para esse ano é de ainda mais animação, além de uma estrutura maior e melhor e shows de pirotecnia na abertura e durante todo o desfile do bloco. A expectativa é de um público de 80 mil foliões, o dobro do último ano.

 

O repertório é composto essencialmente de hits dos anos 90 até os sucessos atuais, de artistas como Claudinho e Buchecha, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Dennis DJ, MC Kevinho, entre diversos outros.

 

“O funk – já faz um bom tempo – é o ritmo musical mais tocado no Brasil o ano todo. Durante o Carnaval, é muito comum os blocos tocarem música baiana e samba. Em BH, especificamente, há blocos de quase todos os estilos musicais: jazz, bossa nova, mpb, samba, axé, rock e até sertanejo, mas nenhum homenageava o funk. Esse foi o principal impulsionador da nossa ideia: ser um bloco exclusivo desse ritmo extremamente popular e criar uma batida que nenhum outro havia reproduzido anteriormente. Isso nos faz ser exclusivos, pioneiros e inovadores com nossa bateria que mescla o pancadão do funk com a ginga das escolas de samba e outros ritmos brasileiros”, destaca o criador Lucas Moraes.

 

Gostou da ideia do bloco? Não precisa esperar o Carnaval chegar, você já pode acompanhar desde já! Os ensaios já estão acontecendo e são abertos para o público. Confira a agenda na página oficial do Funk You. E a playlist com o repertório também já está disponível no Spotify: https://open.spotify.com/user/22ddltwkkjalojlpumztlkwca/playlist/2zQVUvMyMOnwHOpAdwT2iz

Deixe o seu comentário

Amanda Lins
Amanda Lins
Taurina, atleticana e futura Arquiteta. 22 anos no RG, mas o tamanho é de 15 e o joelho de 85. Amante de comédias românticas e animação, apesar do forte vício em séries CSI (inclusive, aplica técnicas na vida). Não dispensa uma boa conversa numa mesa de bar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *