Carnaval 2018 Culturaliza Dicas Eventos

Ensaio do bloco É o Amô

Amanhã, 20 de janeiro, o bloco É o Amô realizará um ensaio da bateria no Núcleo de Estudos de Cultura Popular (NECUP), trazendo clássicos do sertanejo raiz para o carnaval mineiro.

 

“É o amor, que mexe com a minha cabeça e me deixa assim”. A canção apaixonada da dupla Chitãozinho & Xororó serviu de inspiração para Peu Cardoso (fundador e regente do bloco Baianas Ozadas de 2013 a 2016 e, atualmente, diretor e regente do bloco Havayanas Usadas) e Di Souza (regente e organizados do bloco Então Brilha) criarem o bloco. É o Amô nasce com um formato inédito, que traz o gênero sertanejo das antigas, clássicos dos anos 80 e 90, tocados no ritmo dos batuques da potente bateria do carnaval.

 

No repertório podem ser encontradas canções que fizeram sucesso na voz  de duplas como Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo entre outros. “Fizemos um filtro para a escolha do repertório, canções de contexto homofóbico, que fazem citações a rodeios, ou que citem sofrimento animal, além de composições de cunho machista foram excluídas”, diz Peu. E completa: “Fizemos questão de incluir algumas músicas recentes da cena ‘feminejo’, com a intenção de pontuar, homenagear e valorizar o lugar da mulher nesse espaço que, por décadas, foi dominado por homens”.

 

No próximo sábado (27) está previsto o último ensaio antes do desfile, que sairá no domingo de carnaval, em 2018.

 

Ensaio do Bloco É o amô

 

Quando: 20 janeiro (sábado)

Horário: 10h às 13h

Onde: NECUP | Av. Nossa Senhora de Fátima, 3312 – Prado

Quanto: R$15

Deixe o seu comentário

Amanda Lins
Amanda Lins
Taurina, atleticana e futura Arquiteta. 22 anos no RG, mas o tamanho é de 15 e o joelho de 85. Amante de comédias românticas e animação, apesar do forte vício em séries CSI (inclusive, aplica técnicas na vida). Não dispensa uma boa conversa numa mesa de bar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *