Culturaliza Diversão Exposições

Mostra “Ópera de cores”

A Mostra “Ópera de cores” de Inés Santaella, que ficará no Coren até o próximo dia 28 de fevereiro, exposta no Centro de Documentação e Memória (CDM), vem com 16 trabalhos produzidos em 2017, frutos de um desejo da artista de fazer novas obras usando antigos conhecimentos. 

 

Dentre esses, três trabalhos têm reminiscência cubista, em que são construídas e desconstruídas as formas, os outros seis evidenciam o nu, em uma tentativa de fugir do rosto, ainda considerando que o forte da artista é a figura humana. Uma obra traz casinhas numa paisagem que lembram onde a artista vive me Belo Horizonte, com uma veia construtivista, inspirada no Naïf, estilo conhecido como desenho ingênuo, espontâneo.

 

Inés concluiu o curso de Artes Plásticas na Universidad Nacional de Cuyo, em 1994, na Argentina, além de participar de exposições na Argentina, Portugal e no Brasil.

 

Abaixo informações sobre a Mostra:

 Mostra “Ópera de cores”

Quando: até 28 de fevereiro

Hora: de 9h às 18h – Segunda a Sexta

Onde: Centro de Documentação e Memória (CDM) do Coren-MG – Rua da Bahia, 916

              4º andar – no Centro

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.