Culturaliza Diversão

Espetáculo “OS INDICADOS” – Verão Arte Contemporânea – VAC 2018

A peça foi escrita por Vinicius Souza em meados de 2016, o espetáculo “Os Indicados” se passa durante um encontro entre dois antigos amigos, os atores Vinicius Souza e João Emediato. Juntos, eles precisam elaborar um pequeno discurso que deverá ser lido durante uma importante cerimônia internacional caso recebam o prêmio ao qual foram indicados. A tarefa seria fácil não fossem estranhos embates e imprevistos entre os dois.

 

Durante o ensaio para o discurso que não pode passar de sessenta minutos, ele revela a dura tarefa da convivência – como prosseguir apesar das nossas diferenças? Com diálogos dinâmicos, bem-humorados e metalinguísticos, a peça é uma divagação sobre discursos e contradições da vida burguesa contemporânea; as fronteiras e os conflitos entre o hábito e a novidade, a revolução e o conservadorismo, o individual e o coletivo, a inércia e o movimento, a ordem e o caos, o ímpeto e a anestesia, o amor e o tempo.

 

O texto chegou a ser lido publicamente durante a 5ª edição do projeto Janela de Dramaturgia, realizada em dezembro desse mesmo ano, e mais tarde, em 2017, no 11º Verão Arte Contemporânea, em Belo Horizonte. Foi a partir dessas experiências com as leituras abertas e da troca com o público que os atores decidiram investir na construção da montagem e o autor assumiu a direção do espetáculo.

 

 O espetáculo inaugura a PLANOS INCRÍVEIS, uma plataforma de criação artística dirigida pelo artista mineiro Vinícius Souza – dramaturgo, diretor, ator e produtor cultural, um dos realizadores da Janela de Dramaturgia e da editora Javali.

 

Abaixo informações sobre as apresentações:

Espetáculo “OS INDICADOS” – Verão Arte Contemporânea – VAC 2018

Quando: de 11 a 14 de janeiro

Horas: quinta a sábado às 21h |domingo às 19h 

Onde: Teatro Marília – (Av. Professor Alfredo Balena, 586 – centro)

Quanto: R$20(inteira) | R$10(meia)

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.