Culturaliza Diversão Exposições

Mostras “Desnatureza” de Efrain Almeida e “Estórias do Jabuti” de Regina Vater

A dotART galeria reúne dois dos grandes nomes da arte contemporânea, com obras inéditas, produzidas especialmente para a mostra na dotART, “Desnatureza”, de Efrain Almeida e “Estórias do Jabuti”, de Regina Vater ficarão disponíveis até 06 de março de 2017.

 

Regina Vater, que ocupará a Galeria 2 e a Sala Pensando, procura a “conhecença” vital da vida, vinda de seres visíveis e invisíveis. “Nesta curiosidade persistente, aprendi muito do pouco que sei. O que me dá certeza de como o Brasil ignora seu tesouro tão rico, espalhado nas franjas de seu poder”, diz a artista, que exporá desenhos inéditos que foram produzidos na década de 70, mas nunca exibidos antes desta exposição na dotART.

 

Ocupando a Galeria 1, Efrain Almeida traz uma série de esculturas desenvolvidas nos últimos três meses, maior parte delas desenvolvida na cidade do Porto, em Portugal, especialmente para esta exposição na capital mineira, onde lança também o livro que leva seu nome. O artista aborda imagens naturais cotidianas, refeitas, descontextualizadas e reapresentadas. O artista conta que “os trabalhos partem da observação coisas que me despertam outros sentidos e que me fazem articular pensamentos, que não são somente sobre a simples representação. Olhar um filhote de passarinho que acabou de nascer, imaginar que ele vai abrir os olhos e ter contato com o mundo… Talvez esse pássaro seja a peça que me faz pensar na grande revolução da arte, que nos faz olhar para as coisas como se fosse pela primeira vez”. Efrain diz que há muito tempo já participou de uma mostra em BH, mas que desta vez traz um trabalho bem diferente, desde aquele tempo.

 

Abaixo informações sobre as exposições:

Mostras “Desnatureza” de Efrain Almeida e “Estórias do Jabuti” de Regina Vater

Desnatureza – Efrain Almeida –Galeria 1 – 1º andar

Estórias do Jabuti – Regina Vater – Galeria 2 – 1º andar e Sala Pensando – 2º andar

Quando: até 06 de março de 2018.

Horário de funcionamento: segunda a sexta – 9h às 19h | Sábado – 9h às 13h.

Onde: dotART galeria – Rua Bernardo Guimarães, 911 – Funcionários 

Quanto: Entrada Gratuita

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.