Culturaliza Dicas Diversão Exposições

Mostra Gratuita PATRIMÔNIO[S] BH 120 ANOS

A Aliança Francesa Belo Horizonte, apresenta ao público a MOSTRA PATRIMÔNIO[S] BH 120 ANOS, a exposição integra a programação especial da Casa Kubitschek.

 

Com curadoria de Mirella Spinelli, Thiago Pena e Pierre Alfarroba, foram selecionados 8 projetos de artistas mineiros que a partir do mês de dezembro ocupam o Espaço Multiuso do Museu Casa Kubitschek. O objetivo é sensibilizar o público sobre a história de Belo Horizonte e o futuro a se construir. Além das Mostras coletivas haverá também uma programação colaborativa de palestras, visitas guiadas, debates e oficinas que serão ofertadas gratuitamente com o objetivo de discutir criticamente conceitos para a construção de uma cidade mais bonita, aberta e humana.

 

A escolha do museu Casa Kubitschek partiu dentre outros aspectos pelos laços que unem a história da Aliança Francesa em Belo Horizonte, sua fundação em 1944, e o então prefeito da capital Juscelino Kubitschek.

 

Desenvolvendo um papel cada vez maior de entidade cultural que valoriza e divulga o território, o patrimônio e os aspectos culturais belo-horizontinos, a AFBH chega em 2017 consolidando a imagem de um espaço único e acolhedor que une o Brasil, Minas Gerais – sua capital, Belo Horizonte, com os países francófonos, suas culturas e principalmente a cultura e os costumes locais, mineiros.

 

Abaixo informações sobre visitação:

Mostra Gratuita PATRIMÔNIO[S] BH 120 ANOS

Quando: 05/12/2017 a 05/02/2018

Onde: Museu Casa Kubitschek – Av. Otacílio Negrão de Lima, 4188 – Bandeirantes

Quanto: Entrada Gratuita

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.