Culturaliza Dicas Exposições Música

Circuito Liberdade oferece programação de Natal

Durante todo o período natalino, o Circuito Liberdade oferece uma programação variada e gratuita para a população. Serão inúmeras apresentações de bandas e corais no Coreto da Praça da Liberdade e nas escadarias dos espaços culturais, além de uma extensa programação preparada nos equipamentos culturais que compõem o circuito.

 

A tradicional iluminação da praça, realizada pela realizada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), foi inaugurada no dia 07 de dezembro e está incrível. Não deixe de visitar!

 

Já a Casa Fiat de Cultura exibe o presépio colaborativo feito pelo público em atelier aberto e com a curadoria do artista plástico Léo Piló, utilizando material reciclado. O presépio pode ser visitado diariamente, das 10h às 21h, até o dia 06 de janeiro.

 

Dentro da programação especial de fim de ano, o Planetário do Espaço do Conhecimento UFMG ganha sessões especiais. Além disso, o espaço preparou uma mostra fotográfica sobre os 120 anos de BH, que fica em cartaz até o dia 22 dezembro. A fachada do CCBB BH vai exibir uma projeção mapeada até o dia 5 de janeiro, com luz, som e efeitos tridimensionais. O setor educativo do espaço preparou atividades com tema do Natal e uma delas baseada na exposição “Ex-Africa”, que celebra o espírito de comunidade inspirada em tradições da África do Sul. A ideia é que cada visitante leve para casa um presente feito por outro visitante. Esta é a maior e mais importante exposição de arte africana contemporânea realizada no Brasil.

 

O Museu Mineiro, no Circuito Liberdade, também presenteia o público com a exposição “120 anos: Primeiros Registros”, que revela o começo da evolução de Belo Horizonte. A mostra apresenta ao público um panorama da trajetória inicial da cidade por meio de quadros, fotografias, documentos, plantas cadastrais e objetos, com destaque para uma tela retratando o engenheiro construtor Aarão Reis (1853-1936) com o projeto original de BH nas mãos, e uma bonequinha de biscuit que pertenceu à menina Alice, uma das que participaram do primeiro sorteio de lotes da nova capital.

 

Não fique de fora!

 

Confira abaixo quando e onde se apresentam os corais e bandas:

 

Coral do Sesiminas

DATA: 19/12

HORÁRIO: 19h30

LOCAL: Coreto

 

Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar de MG

DATA: 19/12

HORÁRIO: 21h

LOCAL: Coreto

 

Coral GREMIG/CEMIG

DATA: 20/12

HORÁRIO: 19h30

LOCAL: CCBB

Bombeiro Instrumental Orquestra show – BIOS

DATA: 20/12

HORÁRIO: 21h

LOCAL: Coreto

 

Coral Infanto Juvenil do Cefart-Fundação Clóvis Salgado

DATA: 21/12

HORÁRIO: 19h30

LOCAL: Museu das Minas e do Metal

 

Academia Musical Orquestra Show- AMOS

DATA: 21/12

HORÁRIO: 21h

LOCAL: Coreto

 

Academia Musical Orquestra Show – AMOS

DATA: 22/12

HORÁRIO: 21h

LOCAL: Coreto

Exposição “Belo Horizonte – 120 anos: Primeiros Registros”

Onde: Museu Mineiro | Avenida João Pinheiro, 342 – Centro

Horário de Visitação: 3ª, 4ª e 6ª – 10h às 19h | 5ª – 12h às 21h | Sábados, domingos e feriados – 12h às 19h.

Quanto: entrada gratuita

Informações: (31) 3269-1103

Clique aqui e conheça a programação completa do período natalino.

Deixe o seu comentário

Amanda Lins
Amanda Lins
Taurina, atleticana e futura Arquiteta. 22 anos no RG, mas o tamanho é de 15 e o joelho de 85. Amante de comédias românticas e animação, apesar do forte vício em séries CSI (inclusive, aplica técnicas na vida). Não dispensa uma boa conversa numa mesa de bar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *