Culturaliza Dicas Diversão

Novo Mercado Central do Mineirinho

Ainda em virtude de seu aniversário de 120 anos, a capital mineira ganha mais um empreendimento, foi anunciado a implantação na região que é cartão postal de Belo Horizonte, o Mercado Central do Mineirinho. Com um investimento de cerca de R$6 milhões e previsão para abril de 2018, o novo espaço irá ocupar uma área de 7.000 metros quadrados, que abrigará 150 lojas, com estacionamento privativo, amplo espaço goumert, área de convivência além de um espaço kids.

 

Segundo o superintendente do mercado, Dennison de Souza Coelho, o novo espaço, levará “ para a população de 800 mil habitantes e turistas da região, a oferta de produtos tradicionais e típicos da culinária mineira, temperos e especiarias, frutas, queijos, doces, cachaças, casa de carnes, peixaria, dentre outros. Transformando aquele espaço em uma nova área de gastronomia, lazer e de turismo para a cidade. A mesma dinâmica dos outros mercados, um projeto de extremo bom gosto, acessível a todos os públicos”.

 

Desde sua inauguração em 1980, o Estádio Jornalista Felipe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, vem sendo subutilizado ao longo de seus 37 anos, e com esse novo empreendimento o local será aproveitado de forma definitiva, como espaço de lazer, artes e gastronomia.

 

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.