Dicas Estreias

Mostra Coreográfica Cia. Sesc de Dança

O Grande Teatro do Sesc Palladium será palco da terceira edição da Mostra Coreográfica, o espetáculo é composto por cinco coreografias, são elas: “Relato”, “Um Corpo Só”, “Duas Irmãs, Sentidos” e  “A cor dar”, todas produzidas e desenvolvidas pelos próprios  bailarinos  da Cia e  inspirado na linguagem neoclássico, contemporâneo. A apresentação conta com a participação de 14 bailarinos atuando tanto no palco, quanto na produção, figurino e cenário. 

 

O objetivo da mostra é incentivar à formação continuada de bailarinos, além de desenvolver em cada um deles novas competências. A  Cia ainda aposta na promoção da cultura  despertando no público o interesse pela dança, sendo assim, promovem espetáculos didáticos e oficinas destinado as pessoas interessadas. 

Foto: Tarcísio de Paula

A Cia. Sesc de Dança, subiu ao palco pela primeira vez em agosto de  2013 , apresentando coreografias bem diversificadas que vai do clássico ao contemporâneo, o que agrada qualquer público. Este ano, a Cia. deu início ao Núcleo de Formação em Dança, um curso direcionado a crianças com faixa etária entre 7 e 12 anos, que pretendem ter uma experiência com a dança. Este curso tem uma didática educativa e contempla as modalidades de dança Contemporânea, Populares Brasileiras, Moderna, Contemporânea e a tradicional Dança Clássica.

 

 “Para que esse processo fique bem aberto, cada integrante tem a liberdade de escolher em qual papel gostaria de atuar. Então, pode haver um bailarino que crie um solo e ele mesmo o interprete, mas pode acontecer também que um coreografe para que o outro dance. A ideia é que haja essa troca de experiências e que os bailarinos possam enxergar outras possibilidades em sua formação” diz a coordenadora artística da Cia. Priscila Fiorini. 

 

O quê:  3ª edição da Mostra Coreográfica – Cia. Sesc de Dança 

Quando: 16 de dezembro, sábado

Onde: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)

Horário: 20h

Quando: gratuita, com distribuição de senha uma hora antes do espetáculo

Plateia sujeita a lotação máxima: 100 pessoas

Informações: (31) 3270-8100

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *