Entrevistas Música

Audergang e sua primeira turnê internacional

Participação em importantes festivais, gravação de um DVD e, agora, um turnê na Europa. Foi assim o ano de 2017 para a banda mineira Audergang, que já está no continente europeu, mais precisamente em Portugal, fazendo sua primeira turnê internacional, por meio do Programa Música Minas, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com produção de Krie + Manu Guimarães. 

 

Estamos felizes com essa oportunidade de tocar na Europa. Apresentar e difundir o nosso trabalho autoral para outros públicos é mais uma grande conquista para nossa carreira.

diz Auder Júnior, fundador, vocalista e guitarrista da banda.

 

Após a gravação de um super DVD, Auder comenta sobre a ansiedade de toda banda com a realização do material. “A gravação do DVD foi tensa porque nunca tínhamos feito isso antes. Mas, nos preparamos bem e, aos poucos, a tensão foi passando e o show foi um sucesso, com casa lotada. O DVD ficou bem legal e foi uma experiência musical importante para a nossa carreira.”

 

Após uma tensão e tanta para a gravação, será que o mesmo sentimento invadiu o coração antes da tão esperada viagem internacional? Parece que não, pois ao ser perguntado sobre os principais sentimentos, o músico responde: “Felicidade, realização de um sonho, orgulho do resultado que estamos alcançando com nosso projeto.”

 

É uma grande responsabilidade, pois sabemos que hoje em Minas, sobretudo Belo Horizonte, possuem grandes artistas de Blues, mas confiamos no amadurecimento do nosso trabalho e estamos confiantes com a receptividade dos europeus por nossa música.

 

Os shows da banda seguirão o mesmo caminho do DVD “Audergang Blues Sessions”, porém com temas instrumentais de musica brasileira e inversões em algumas músicas. “Estamos ensaiando e preparando um show de Blues com influências mais claras da musica brasileira e temos gostado muito. Temos trabalhado pesado, mas estamos muito felizes e tranquilos para os shows.”

 

A Audergang é formada pelos músicos: Auder Júnior (vocalista e guitarrista), Brazza (baixista), Osmar Souza (gaitista) e Luís Cláudio (vocalista e baterista). Após a turnê internacional, Rio de Janeiro, São Paulo e interior de Minas serão os próximos destinos.  

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.