Culturaliza Diversão Teatro

Grupo Galpão apresenta sarau especial de Os Gigantes da Montanha

No próximo dia 12 de dezembro, Grupo Galpão apresenta um sarau especial do espetáculo Os Gigantes da Montanha, em comemoração aos 120 anos de Belo Horizonte, clássico de Luigi Pirandello, grande sucesso de público e crítica no repertório de 35 anos do grupo teatral, que estreou em 2013 com direção de Gabriel Villela, será apresentado em formato de sarau, com seleção musical de aproximadamente 30 minutos, o público conhecerá tradicionais canções italianas presentes no repertório da peça.

 

A fábula Os Gigantes da Montanha narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Gabriel Villela e o Galpão experimentam a música, ao vivo, tocada e cantada pelos atores, como um elemento fundamental na tradução do universo da fábula para o teatro popular de rua. Atemporal, o espetáculo convida o público a um mergulho teatral e musical, que funde e sintetiza o brasileiro com o universal, o erudito com o popular, a tradição com a vanguarda.

 

O Sarau vem para marcar parceria entre Grupo Galpão, Casa Fiat de Cultura, Fundação Torino e Consulado da Itália, que celebra três grandes momentos: 120 anos de Belo Horizonte, 35 anos do Grupo Galpão e 150 anos de nascimento do consagrado poeta e dramaturgo Pirandello.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

 Grupo Galpão apresenta sarau especial de Os Gigantes da Montanha

Quando: 12 de Dezembro

Horas: 19h

Onde: Casa Fiat de Cultura

Quanto: Entrada Gratuita

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.