Exposições

cAsA – Obras sobre papel completa dois anos!

A cAsA – Obras sobre papel, idealizada por Lúcia Palhano, é um dos raríssimos lugares especializados em arte sobre papel e conta com um acervo de mais de mil obras de artistas como Goeldi, Abelardo da Hora, Iberê Camargo, Erick Demazieres, Salvador Dali e Picasso.

Além da promoção e circulação de gravuras, desenhos, aquarelas, fotografias, a galeria, que completa dois anos, realiza periodicamente palestras, cursos, seminários, exibição de filmes, encontros com os artistas e se tornou um espaço aberto aos estudantes e pesquisadores.

A cAsA também foi responsável por mostras como Todos André, Impressões – Mulheres artistas no acervo da cAsA, Poética da Resistência, Octávio Araújo: Alquimia & Gravura, Sombras que ficam, Paisagem Fragmentada e Prosaica Humanidade, sendo interessante observar que, dentre elas, duas foram coletivas de acervo, que demonstram um amadurecimento em relação aos próprios trabalhos e ao olhar sobre eles.

Atualmente, a cAsA – Obras Sobre Papel mantém, até o dia 23 de dezembro, a exposição Prosaica Humanidade, uma coletiva de acervo que traz homem comum em suas atividades, do banal, passando pelo sofrimento e o trabalho até chegar morte. A mostra conta com 37 gravuras de 29 artistas, entre eles Erik Desmazières, Käthe Kollwitz, Evandro Carlos Jardim, Francisco Goya, Marc Chagall, Oswaldo Goeldi e Renina Katz.

 

Prosaica Humanidade

Quando: ate 23 de dezembro de 2017

Hora: Seg a sex 10:00 às 19:00 | Sab 10:oo às 14:oo

Onde: cAsA – Obras Sobre Papel – Avenida Brasil, n° 75, Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG

Valor: gratuito

Informações: cAsA – Obras Sobre Papel – (31) 2534-0899

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!