Cobertura Destaque Resenhas Shows

Gravação do Show da Virada faz BH entrar no clima de Reveillon

Mais uma vez estou aqui para compartilhar com vocês um baita show que aconteceu no nosso querido Mineirão! No dia 11 de novembro, a Esplanada do Mineirão foi palco da gravação do Show da Virada, tradicional evento da Rede Globo que celebra o fim do ano com várias atrações musicais e será exibido no dia 31 de dezembro.

 

Uma multidão vestida de branco e muito animada, quase nos fez acreditar que já era réveillon. E para celebrar a chegada de mais um ano – com dois meses de antecedência – grandes nomes do cenário nacional subiram ao palco: Matheus e Kauan, Alok, Luan Santana, Chitãozinhho e Xororó, Simone e Simaria, Jorge e Mateus e Wesley Safadão.

 

A abertura da festa ficou por conta de uma das duplas sertanejas mais querida do momento: Matheus e Kauan. Os meninos cantaram seus grandes sucessos junto com o público e, até o sol que estava escondido desde cedo, apareceu durante o show. Na sequência, foi a vez do Alok chegar com todo seu carisma e beleza, arrancando suspiros da mulherada. O DJ não deixou ninguém ficar parado e ainda trouxe um combo de homenagens no set list: “Pelada em Santos” do Mamonas Assassinas, além de músicas do Charlie Brown Jr. A notícia triste é que ambos não participaram das gravações.

 

As gravações foram iniciadas com o show do Luan Santana, que trouxe para o público os sucessos do álbum 1977. O cantor encerrou seu show dividindo o palco e cantando “Pode Ser pra Valer” com Chitãozinhho e Xororó. Que combinação incrível, né?! Os irmãos, donos de vários sucessos que a gente ama e quase 50 anos de carreira, levaram o público à loucura ao cantar “Evidências”, que foi entoada em coro. No meio de “Alô” foi surgindo a voz de Simone e Simaria, que foram as próximas a assumir o palco. O show contou com sucessos da dupla, muita animação e um público que não parou de cantar um minuto. E finalmente chegou a hora do momento mais aguardado da noite: a queima de fogos. Nessa hora, Simone e Simaria chamaram todos os outros convidados para subir ao palco e celebrar a chegada de 2018. “Tempos Modernos” e “Do Seu Lado” foram as músicas marcantes deste momento, cantadas pelas vozes do time presente. Em seguida, Jorge e Mateus, a dupla que eu sou apaixonada e o Brasil também, empolgou a multidão com suas canções que todo mundo sabe de cor. Na metade do show, a chuva tomou conta da Esplanada, mas não fez ninguém “arredar” o pé. E para encerrar a gravação com chave de ouro, ninguém melhor que o poeta da atualidade, Wesley Safadão. Logo que ele pisou no palco, só se ouvia o coro do público: “Vai Safadão!”. Debaixo de chuva, Safadão comandou um show pra lá de animado!

 

Se você não pode ir, fique ligado na Rede Globo no dia 31 para curtir na íntegra tudo que rolou nesse dia. 

 

Confira algumas fotos dos shows:

 

FOTOS: Júlia Martins

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe o seu comentário

Amanda Lins
Amanda Lins
Taurina, atleticana e futura Arquiteta. 22 anos no RG, mas o tamanho é de 15 e o joelho de 85. Amante de comédias românticas e animação, apesar do forte vício em séries CSI (inclusive, aplica técnicas na vida). Não dispensa uma boa conversa numa mesa de bar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *