Culturaliza Diversão

Mostra Coletiva “De Corpo Presente”

Desde abril deste ano, quando o Centro Cultural SESIMINAS convidou 24 artistas que são referência no cenário cultural mineiro para embarcar no “De Corpo Presente”, novo projeto de sua Galeria de Arte, que os artistas têm atuado com um objetivo em comum: ampliar a interação entre espectador e obra, fazendo da Galeria de Arte do Centro Cultural SESIMINAS um espaço onde o visitante possa partilhar da criação e da produção artística.

 

Nos últimos oito meses, por meio de exposições, performances, instalações, mostras de vídeo, palestras, rodas de conversas e oficinas, o público foi incentivado a percorrer o trabalho desenvolvido no espaço expositivo para vivenciar novas maneiras de entendimento das artes visuais. E para finalizar o projeto, todos os artistas se reúnem para uma mostra coletiva que ficará em cartaz de 14 a 26 de novembro de 2017, com entrada gratuita aguardando a participação do público, que é parte fundamental deste projeto.

 

A curadora da Galeria de Arte do Centro Cultural SESIMINAS, Esther Mourão, conta que ao selecionar o grupo de artistas, reunindo-os em um mesmo espaço físico simultaneamente, a proposta não foi buscar uma espécie de uniformidade visual ou reducionismo estético, o que eles se propuseram foi “uma ampliada visão da produção das artes visuais de uma geração de artistas, tendo como critério apenas a potência da expressão da proposta de ocupação coletiva ou não apresentada por eles, independentemente da linguagem ou técnica”.  A Mostra conta com a participação dos artistas Paulo Nazareth, Tatiana Cavinato, Warley Desali, Loreno Ross, Paula Lanza, Bianca de Sá, Mariana Zande, Christina Fornaciari, Juliana Gontijo, Karo Botura, Efe Godoy, Arthur Camargos, Tiago Macedo, João Maciel, William Gomes, Gilmara Oliveira, e dos coletivos Garagem 84-i, Vespa Víbice e Hunko Coletivo.

 

Ao longo desta jornada foram produzidos registros imagéticos e textuais sobre as ações que a aconteceram no espaço expositivo, que se transformou no Livro do Artista, que será lançado e apresentado ao público no dia 24 de novembro, às 19h30, no Centro Cultural SESIMINAS.

 

Abaixo informações sobre a Mostra:

Mostra Coletiva “De Corpo Presente”

Quando: 14 a 26 de novembro de 2017

Hora: de terça a domingo, das 9h às 18h

Onde: Galeria de Arte do Centro Cultural Sesiminas

           Rua Padre Marinho, 60 Santa Efigênia

Quanto: Entrada Gratuita

 

Lançamento do Livro do Artista

Quando: 24 de novembro

Hora: 19h30

Onde: Centro Cultural SESIMINAS

Quanto: Entrada gratuita

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.