Culturaliza Estreias Música

“TRAÇADO” o novo espetáculo do grupo Café com Dança

 O grupo de dança de salão “Café com Dança” estreia seu novo espetáculo “Traçado”.  O coreógrafo e bailarino Welbert Melo, criou o espetáculo com base nas artes visuais dos traços e principalmente do cubismo, no palco peças de textura e figuras geométricas em tons pasteis e cores vibrantes, se transformam em outras.  A ideia é despertar os sentidos do espectador por meio da dança e do toque.

 

 O Espetáculo conta com a presença de 10 bailarinos e do coreógrafo Welbert Melo, que sobem ao palco ao som de músicas antigas  e ritmos bem variados como samba, bolero, forró, salsa, zouk e tango além de grandes clássicos como Echoes (Pink Floyd), Tico-tico no fubá (Zequinha de Abreu) e Soul samba (Mandrake).

 

Os traçados delineados em cena se entrelaçam às histórias do poema Metade, de Oswaldo Montenegro, e da música Beatriz, de Chico Buarque e Edu Lobo, com seus elementos paradoxais, como força, medo, tristeza, alegria, saudade, grito, silêncio, paz, vulcão, loucura e comédia, e costuram a vida como ela é, cheia de nuances, nada linear, com rabiscos, rascunhos, curtos ou longos, que riscam emoções e tecem o coração na finitude e delicadeza dos homens como se o ‘para sempre existisse sempre, mesmo que ele esteja sempre por um triz” , diz Welbert Melo (foto).

 

Foto: Laura Fabrini

Bailarino e coreógrafo Welbert Melo, criou o “Café com Dança” em outubro de 2010, com objetivo de de promover a dança de salão com um método diferenciado para fomentar a cultura, arte e também  uma  melhora da qualidade de vida.

 

O espaço “Café com Dança”, oferece ao público um espaço gastronômico sob o comando do sócio e chefe Romeu Neves, que promove eventos direcionados a culinária, como por exemplo a noite gourmet, nesta ocasião, um jantar especial é preparado para atender um número limitado de convidados.  Além disso, “Café com Dança” mantém o projeto sem fins lucrativos, chamado Arte Mirim, que permite o contato de crianças de comunidades de Belo Horizonte com a cultura e as artes.  O objetivo é despertar valores como autodisciplina,  respeito, trabalho em conjunto e também despertar habilidades próprias .

 

 

Quando:  30 de novembro

Onde: Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena 1537, Centro)

Horário: 21h

Quanto: R$ 30, inteira, e R$15, meia entrada

Informações: (31) 3332.8309 (Café com Dança)/ (31) 3236.7400 (Palácio das Artes)

Venda On line:  https://www.ingressorapido.com.br

 

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.