Culturaliza Dicas Música

“AWEN – As Histórias das Canções”

O duo AWEN apresenta “As Histórias das Canções”, concerto inspirado na magia da música celta que são caracterizadas pelos mitos, lendas, histórias de heróis, reis, castelos mágicos que estão presentes em nossos sonhos, inconscientes e nos arquétipos vividos por cada ouvinte. As composições falam de temas relacionados à saudade da terra natal, do amor pela natureza, dos amores muitas vezes difíceis de serem vividos, da mitologia, das guerras e pelo encantamento das estações.

 

O “AWEN Música de Países de Origem Celta” é formado pelas musicistas Helen Isolani (canto/piano) e Carolina Valverde (saxofone/bodhrán/backing vocal), que tem como ponto de partida o gosto pela música Celta, Folk, Tradicional Irlandesa e Escocesa, e oferece ao público um repertório com nuance deste estilo musical. É uma viagem sonora que utiliza canções tradicionais envolvidas em arranjos próprios, passando por composições contemporâneas e pelo trabalho autoral do duo. Suas interpretações ganham brilho, força e harmonia nas canções à capela e ao piano, “humor songs”, “voz e bodhrán”, e também nas canções em gaélico irlandês.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

 “AWEN – As Histórias das Canções”

Quando: 24 de novembro

Horas: 21h 

Onde: ECA – Espaço de Cultura e Arte

        Rua Odilon Braga, 1190 – Mangabeiras

Quanto: R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia)

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.