Culturaliza Dicas Literatura

Drummond será homenageado no Fórum das Letras de Ouro Preto e Mariana

Que tal visitar as lindas Ouro Preto e Mariana e ainda participar do Fórum das Letras? Maravilhoso, não é? Então, anota na agenda! Entre os dias 19 e 26 de novembro, mais de 100 autores nacionais e internacionais estarão reunidos nas cidades históricas para uma programação gratuita e recheada de histórias.  

 

A edição faz uma homenagem a Carlos Drummond de Andrade, no ano em que se completam 115 anos de seu nascimento e três décadas de sua morte, e será norteado pelo tema Sentimento do Mundo. Adélia Prado, Conceição Evaristo, Michel Laub, MV Bill, Olivier Bourdeaut, Sebastien Lapaque e Armênio Vieira são alguns dos convidados do fórum. Além da poesia e processos criativos, estarão em pauta debates sobre o mercado editorial nacional e internacional, livros digitais, a relação entre arte e questões sociais, oficinas, performances artísticas, intervenções de rua e exposição.

 

Uma novidade de 2017 é a ampliação do evento para a cidade de Mariana. “São cidades irmãs, tão importantes para a cultura, para a literatura e para a construção da história nacional. Ambas contam também com a presença da UFOP. O evento ganha, assim, uma força ainda maior, inclusive com o aumento do número de dias”, destaca a coordenadora e curadora, Guiomar de Grammont.

 

O Fórum das Letras é realizado pelo Ministério da Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto (FEOP) e Secretaria de Estado de Cultura | Fundação de Arte de Ouro Preto, com patrocínio da Vale, Gasmig e Cielo e parceria cultural do Sesc.

 

Fórum das Letras 2017

Quando: de 19 a 26 de novembro

Onde: em vários espaços de Mariana e Outro Preto

Mais informações: www.forumdasletras.com.br

Deixe o seu comentário