Culturaliza Dicas Diversão

Quartas Italianas na Casa Fiat de Cultura – 6ª edição

Nesta quarta-feira, 25 de outubro acontece na Casa Fiat de Cultura palestra da série Quartas Italianas, que, nesta edição, conta com temas inteiramente voltados para a história e a cultura de Roma, capital da Itália. Formada em Arquitetura e Urbanismo, a professora da Fundação Torino Escola Internacional, Ana Paula Ferreira, apresentará O legado da Arquitetura Romana: elementos arquitetônicos característicos e influências nos sistemas construtivos, mostrando como pontes, aquedutos, arenas, basílicas, teatros, anfiteatros, estradas e redes de esgoto são legados arquitetônicos que atestam a grandiosidade e a genialidade da arquitetura romana.

Ana Paula Ferreira de Souza é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais e pela Università degli Studi di Firenze, onde defendeu estudo na área de restauração de monumentos. Atualmente é professora da Fundação Torino Escola Internacional.

Este ciclo de palestras que é uma parceria da Casa Fiat de Cultura, da Fundação Torino e do Consulado Italiano em Belo Horizonte, contará desta vez como a cidade de Roma foi submetida à influência de elementos culturais diversos, principalmente das culturas grego-helenística e etrusca, desde sua origem. E que na arquitetura, tais elementos foram absorvidos, moldados e, muitas vezes, aprimorados, resultando em uma expressão de domínio e singularidade. Caracterizada pela solidez e pela grandiosidade, a arquitetura romana tem seu valor intimamente ligado à estética, à qualidade e principalmente à funcionalidade das edificações. 

Abaixo informações sobre esta noite, que nesta edição trará temas essenciais que envolvem a cidade de Roma: história, arquitetura, religião e arte.

Quartas Italianas na Casa Fiat de Cultura – 6ª edição

Palestra: O legado da Arquitetura Romana: elementos arquitetônicos característicos e influências nos sistemas construtivos

Quando: 25 de Outubro

Horas: 19h30 às 21h

 Onde: Espaço Multiuso da Casa Fiat de Cultura

               Praça da Liberdade, 10, Funcionários

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.