Culturaliza Dicas Diversão

Homenagem ao aniversário de 115 anos de Carlos Drummond de Andrade

Para celebrar o poeta mineiro e sua obra, Belo Horizonte sediara primeira vez um evento robusto e original em homenagem ao aniversário de 115 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade, o Sempre Um Papo vai apresentar à cidade o #Drummond115.

 

Ocorrerão diversas atividades culturais, a maioria das atrações do #Drummond115 irá acontecer na Biblioteca Estadual de Minas Gerais, na Arena do Rainha da Sucata, no Circuito Liberdade. Mas “Blitz Literárias” e intervenções artísticas vão percorrer outros pontos de Belo Horizonte. Produzido pela Rubim Produções, o evento foi desenvolvido com base em quatro grandes abordagens: cultura, educação, gastronomia e Inclusão social.

 

No eixo cultural a programação inclui apresentações de teatro, dança, música, leituras, recitais, debates e intervenções artísticas na Praça da Liberdade, Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais e na Arena do Rainha da Sucata. Destaque para a palestra do jornalista e escritor Humberto Werneck, que vem escrevendo uma biografia do poeta. O evento, com o tema “Drummond e seu Tempo em Belo Horizonte”, acontecerá às 20h do dia 31/10, na Biblioteca Pública Estadual. Também está previsto a realização de um concurso literário voltado para estudantes da rede estadual de ensino. Para participar do “Prêmio Versões de Drummond nas Escolas”, o jovem deverá ler a crônica “Furto de Flor” e, baseado nela, escrever um poema de próprio punho. Em seguida, deve gravar um vídeo fazendo sua própria leitura do poema e enviar, via Whatsapp, para a Comissão Julgadora. Serão escolhidos três ganhadores que concorrem a premiações em dinheiro.

 

O Servas realizará a 2 edições do projeto “2a Chance – Rodas de Leitura”, em presídios da Grande BH, com o biógrafo de Drummond, Humberto Werneck. Na sequência, o Servas irá sugerir que comarcas de todo o Estado, através do Sistema Prisional, levem professores e voluntários aos presídios, no dia 31, para leitura de poemas e conversas sobre a obra de Drummond. Alguns restaurantes e bares de BH também participarão, em apoio às diversas atividades do evento. Serão oferecidos diversos pratos e petiscos criados em homenagem a Carlos Drummond de Andrade e sua obra.

 

Abaixo mais informações sobre o evento:

Homenagem ao aniversário de 115 anos de Carlos Drummond de Andrade

Quando: 30 de Outubro a 1º de novembro

 Onde: Circuito Liberdade

  Quanto: Entrada Gratuita

 

Informações: www.drummond115.wordpress.com
Redes sociais: Facebook em /Drummond115

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.