Culturaliza Dicas Diversão Gastronomia

Festival Fartura – Comidas do Brasil Kids

O Fartura traz a Belo Horizonte, neste fim de semana a primeira edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil Kids. Com uma programação gastronômica e artística toda voltada às crianças e suas famílias, o evento se destaca por ser o primeiro festival criado especialmente para os pequenos.

 

Com profissionais especializados, grandes chefs de cozinha que precisaram voltar à infância para se inspirar, no espaço Chefs e Restaurantes, a criançada terá que colocar a mão na massa, com Caetano Sobrinho que leva seu strogonoff; Ilmar de Jesus com PF Kids, com arroz, feijão, filé, batatinha e tomatinho; Américo Piacenza apresenta o talharim ao molho sugo. Enquanto no Petiscos, Lanches e Doces Talita Viza prepara, especialmente para o evento, um sorvete de bolo de cenoura com chocolate, e a Pão de Queijaria traz pães de queijo recheados, entre outras opções.

 

Além da gastronomia voltada para os pequenos, a estrutura e programação comtemplam desde o Espaço Baby para os pequenos de até 3 anos, a oficinas e atrações diferenciadas para crianças de até 12 anos.

 

Enquanto os pequenos se aventuram em experiência lúdica envolvendo comidinhas e brincadeiras, nos vários espaços voltados para elas como Mesa de Chá, promovido pela Flor em Festa, e as oficinas na Estação Virando Chef  em que as crianças vão customizar seus próprios aventais e chapéus, transformando-se em chefs desde o começo do evento, os pais podem frequentar aulas voltadas para uma melhor nutrição de seus filhos e também se divertir em família, Debora Caram, por exemplo, é a palestrante da aula do Padecendo no Paraíso (grupo de mães referência em BH) e vai abordar sobre como não se deve preparar comida diferenciada entre pais e filhos. Já a nutricionista Luiza Fiorini dá a aula “Ensinando meu filho a comer bem”, enquanto Juliana Muradas apresenta “Como tornar a alimentação infantil um hábito saudável”.

 

Informações sobre o festival:

Festival Fartura – Comidas do Brasil Kids

Quando: 28 e 29 de outubro

Hora: 10h às 20h

Onde: Rua Tenente Brito Melo, 1090 – em frente à Sala Minas Gerais – Barro Preto

Quanto: R$ 15 (www.sympla.com.br) ou 4 kg de alimento.

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.