Culturaliza Diversão Música

Minas Pocket Música- Nivaldo Ornelas

No próximo dia 25 de outubro o saxofonista Nivaldo Ornelas é o convidado da Fundação Clóvis Salgado para da próxima edição do programa Minas Pocket – Música. Acompanhado do guitarrista Magno Alexandre e do violoncelista Cid Ornellas, ele vai interpretar composições autorias que rememoram sua infância e adolescência. O artista, que já gravou dezenas de álbuns como instrumentista, compositor e produtor musical, promete uma apresentação que levará o público para o universo envolvente do jazz.

 

Nivaldo Ornelas é produtor musical, arranjador e instrumentista, natural de Belo Horizonte, estudou teoria musical e clarinete na Escola de formação Musical da PMMG com Ney Parrella, ingressando, em seguida, na Escola de Música da UFMG, onde estudou mais teoria musical com Luis Melgaço e composição com Arthur Bosman. Gravou álbuns de Hermeto Pascoal no estúdio Vice-Versa, assim como o álbum Corações Futuristas, de Egberto Gismonti. Já recebeu premiações como o Troféu Villa-Lobos (1979), O Troféu Chiquinha Gonzaga (1983), Troféu 30 Anos do Clube da Esquina (2003) e o prêmio Jazz de Minas (2014).

 

O Programa Minas Pocket é uma iniciativa da FCS para integrar diferentes segmentos culturais, como eventos distintos sobre Literatura, Design, Arquitetura, Dança, Performance e Teatro. Desse modo, a instituição potencializa a produção e a fruição cultural na cidade. As apresentações musicais contarão com a presença de artistas como Affonsinho, Celso Adolfo, Juarez MoreiraLyrical Jazz e Sérgio Santos.

 

Informações sobre o espetáculo:

Minas Pocket Música- Nivaldo Ornelas

Quando: 25 de Outubro

Hora: 20h

Onde: Cine Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes

          Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Quanto: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada)

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.