Culturaliza Diversão Gastronomia Infantil

Festival Fartura – Comidas do Brasil e Festival Fartura Kids

A capital mineira recebe nos dias 21 e 22 de outubro, o “Festival Fartura – Comidas do Brasil”, que surgiu em 2012 a partir do Festival Gastronômico de Tiradentes. O objetivo do Festival é promover a valorização da gastronomia nacional, criando um vínculo entre ingredientes, produtores, chefes e restaurantes de todo país.

 

O festival traz delícias típicas de 10 Estados com receitas de chefes e cozinheiros bem renomados. São 70 atrações que foram selecionadas durante a Expedição Fartura- Comidas do Brasil que compõem ingredientes que realçaram a gastronomia do Brasil como: Castanha de baru (MG), Doce de leite de mel (SP), queijo catauá, samiseki farofa gourmet (PA) entre outros.

 

Haverá também, um espaço direcionado para degustação de diversos produtos regionais , demonstração passo a passo de receitas de chefes convidados, além de palestras e um espaço interativo onde os visitantes poderão participar de aulas práticas com orientação dos chefes Lucas Corazza(SP) e Marina Correa(BH-MG).

 

Já nos dias 28 e 29 de outubro, é a vez da criançada apreciar a gastronomia com a primeira edição do “Fartura BH Kids”, que conta com uma programação direcionada para os pimpolhos que terão a oportunidade de viver um dia de chefe de cozinha. O Fartura Kids oferece oficinas que tem por objetivo envolver as crianças com a gastronomia e proporcionar a elas experiência e alegria. Ao mesmo tempo em que as crianças se divertem e aprendem, os pais podem participar de aulas direcionadas para uma melhor alimentação da garotada.

 

Festival Fartura – Comidas do Brasil

 

Quando: 21 e 22 outubro

Horas: sábado – 12h às 22h | domingo – 12h às 20h

Onde: Rua Tenente Brito, 1090 – em frente à Sala Minas Gerais, no Barro Preto.

Quanto: R$ 15 (www.sympla.com.br) ou 4 kg de alimento.

Informações: www.farturabrasil.com.br

 

Festival Fartura Kids

 

Quando: 28 e 29 de outubro

Horas: Sábado e Domingo – 10h às 20h

Onde: Rua Tenente Brito, 1090 – em frente à Sala Minas Gerais, no Barro Preto.

Quanto: R$ 15 (www.sympla.com.br) ou 4 kg de alimento.

informações: www.farturabrasil.com.br

 

A troca de ingressos será realizada nas lojas Verdemar no Sion, de 10 à 27 de outubro, das 10h ás 22h de segunda à sábado, e das 10h às 21 no domingo. Ah!! Cada CPF terá direito à 4 ingressos. Os alimentos arrecadados serão doados para o Servas e para o Projeto Mesa Brasil, do Sesc.

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.