Culturaliza Dicas Diversão Música

Show “Canções e Momentos”

No próximo dia 14 de outubro os cantores Anthonio e Luiza Lara, levam a Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, uma homenagem a Milton Nascimento e Elis Regina, no espetáculo “Canções e Momentos”, que teve sua estreia no projeto “Caixa Acústica” de 2017. Após o sucesso do primeiro espetáculo, os músicos retornam a capital para essa bela homenagem.

 

Anthonio é cantor, compositor e já dividiu o palco com importantes nomes da música brasileira como Elza Soares, Baby do Brasil, Telo Borges, Luis Melodia, Maria Gadu, Sideral e Milton Nascimento, com quem seguiu em turnê pelo Brasil destacando-se como solista do espetáculo “Tambores de Minas”.  Apenas para citar alguns de seus feitos, já Luiza Lara começou a carreira informalmente aos 10 anos de idade, gravando jingles e cantando em eventos. Aos 14 anos, gravou seu primeiro CD demo e clipe. Participou de grupos vocais, cursos de técnica vocal e interpretação, festivais, shows, além de gravações em discos de artistas reconhecidos nacionalmente, como Túlio Mourão, Telo Borges e Gê Lara. A cantora já se apresentou ao lado dos músicos Milton Nascimento, Tunai, Affonsinho, Maurício Maestro (Boca Livre), entre outros.

 

Os dois são profundos admiradores da obra e da voz de Milton Nascimento e Elis Regina, além de intérpretes da música popular brasileira, nascidos na mesma cidade (Divinópolis/MG). Anthonio foi o primeiro professor de canto de Luiza e, ao longo dos estudos, nascia um sonho de cantarem juntos um repertório admirado por ambos. A admiração deles por canções que tocam o fundo da alma, motivou-os a criarem um espetáculo onde interpretam pérolas de dois grandes ícones da música brasileira: Milton e Elis.

 

Eleita musa inspiradora por Milton, Elis recebeu várias canções para sua interpretação, que por sua vez, “deu voz” ao compositor mineiro, ao interpretar uma de suas mais conhecidas canções. Um grande compositor nascia para o Brasil na voz de uma das maiores cantoras do nosso país, dando origem a uma parceria que ficou marcada e eternizada na história da MPB. E baseado neste encontro que os cantores, Anthonio e Luiza Lara, interpretam algumas canções que marcam a emoção desse duplo encontro, acompanhados por Renato Saldanha (violão e arranjos), e oferecem o show ao querido Milton Nascimento, que completa 75 anos de idade neste mês.

 

Informações sobre o espetáculo:

Show “Canções e Momentos”

Quando: 14 de Outubro

Hora: 21h

Onde: Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes

Quanto: INTEIRA – R$30,00 | MEIA – R$15,00

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.