Culturaliza

Expominas recebe 2ª Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia

Entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, Minas Gerais sediará a 2ª edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), considerada a mais inovadora da América Latina. A feira será realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e reunirá palestrantes e parceiros nacionais e internacionais no Expominas.

 

Dentro da programação, acontece a 2ª edição da Campus Party Minas Gerais, maior experiência tecnológica do mundo, que reúne em quatro palcos especialistas nacionais e internacionais de temas como ciência, tecnologia, internet, empreendedorismo e arte multimídia, além de atividades como hackathons, workshops, entre outros.

 

As atrações serão divididas em quatro palcos. O principal Feel The Future receberá personalidades como Nolan Bushnell, o criador do Atari, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, Lorrana Scarpioni, CEO e cofounder da Bliive, maior rede global de troca de tempo, Luiz Gabriel Tiago, o Sr. Gentileza, indicado ao prêmio Nobel da Paz esse ano, Marcos Palhares, único astronauta brasileiro participante da empresa pioneira em turismo espacial Virgin Galactic, os Irmãos Piologo, entre outros. Já nos outros três palcos – “Criatividade e Entretenimento”, “Empreendedorismo e Startup & Makers” e “Ciências e Inovação” – passarão palestrantes que são  referência em suas áreas e que debaterão temas como redes sociais, design, games, inteligência artificial, entre outros.

 

2ª Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia

Quando: de 31 de outubro a 4 de novembro

Onde: Expominas

 

Campus Party Minas Gerais – Edição Empreendedorismo
Quando:
de 1 a 5 de novembro

Onde: Expominas
Mais informações: http://brasil.campus-party.org/minas-gerais/

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *