Culturaliza Exposições Infantil

Exposição Infância Peralta faz homenagem ao mês das crianças

Durante o mês de outubro, o Coren-MG recebe, no Centro de Memória (CDM), a exposição Infância Peralta, dos artistas Adão Rodrigues e Jana Campos. A mostra faz uma homenagem às crianças e reúne 19 trabalhos em tela e papel Canson, com as técnicas diversas, dentre elas óleo, acrílica e aquarela, que retratam o imaginário infantil.

 

A mostra exibe imagens de uma infância comum no interior de Minas, permitindo a interação das crianças com o universo da arte. Os visitantes verão esta manifestação cultural como uma opção de leveza em meio à dureza dos concretos que cercam os grandes centros urbanos. 

 

As aquarelas de Jana Campos são divertidas e coloridas, retratando crianças e suas peraltices. Os conteúdos lúdicos são muito importantes na aprendizagem, pois incutem nas crianças a noção de que aprender pode ser divertido, além de potencializar a criatividade e contribuir para o desenvolvimento intelectual das crianças.

 

Exposição Infância Peralta

Quando: até 31 de outubro

Horas: de 8 às 18h

Onde: Centro de Belo Horizonte (rua da Bahia, 916, no 4º andar).

Informações: (31) 3238-7549

A entrada é franca

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *