Culturaliza Dicas

A Cefart está com inscrições abertas para cursos de Artes Visuais

Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado, está com inscrições abertas para cursos livres inéditos, em nível de ensino médio, de Produção em Artes Visuais e Formação Continuada em Artes Visuais, da Escola de Artes Visuais (EscAvi). Ao todo, serão oferecidas 20 vagas por turma, e as inscrições devem ser feitas no site da FCS até a próxima quarta-feira, 4 de outubro. A iniciativa, inédita, visa fomentar o mercado de Artes Visuais em Belo Horizonte.

 

Os cursos oferecem formação técnica e continuada diferenciadas, durante os turnos da manhã, tarde e noite. Entre as disciplinas disponibilizadas estão História da Arte e Arte Brasileira, Fotografia, Cinema e Vídeo Arte, além de noções sobre Produção, Curadoria, Expografia e Mediação. Atualmente, a formação de pessoal para o setor acontece de maneira informal, por meio de acompanhamento às montagens das exposições.

 

Para concorrer às vagas, os interessados deverão estar matriculados ou ter concluído o Ensino Médio. Ao se inscreverem, os candidatos devem apresentar carta de intenção, justificando o interesse em participar de um dos cursos. As disposições detalhadas sobre as demais informações constam no Edital de Seleção, disponível no site da Fundação Clóvis Salgado (www.fcs.mg.gov.br). O resultado dos selecionados será divulgado na Secretaria Escolar do Cefart e no site da FCS, em 17 de outubro, e o valor da inscrição para cada curso é de R$55,00.

 

 O curso de Produção em Artes Visuais tem carga horária total de 180 horas. As disciplinas serão ministradas em quatro módulos diferentes. Já o curso de Formação Continuada em Artes Visuais oferece cinco módulos e carga horária total de 80 horas.

 

CURSOS PRODUÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA EM ARTES VISUAIS – CEFART

 

Inscrições: www.fcs.mg.gov.br

Período: até 4 de outubro (quarta-feira)

Divulgação do resultado: 17 de outubro (terça-feira)

Valor: R$55,00

Deixe o seu comentário