Culturaliza

Verbogentileza promove ação no bairro Ribeiro de Abreu

No dia 1º de outubro, o projeto Verbogentileza participa da inauguração de um campo de futebol no bairro Ribeiro de Abreu. O projeto, que é itinerante, leva o portal da gentileza ao evento com fitas coloridas e mensagens de reflexão, em parceria com o Coletivo Piseagrama.

 

O objetivo do Verbogentileza é contribuir para uma convivência mais gentil por onde passa. Durante sua trajetória, o projeto já surpreendeu pessoas com suas ações “pop-ups” no trânsito, em praças, distribuindo flores, mensagens, promovendo a dança e o abraço.

 

“Nossa missão é convidar e inspirar as pessoas a praticarem gentileza no seu dia-a-dia, multiplicando pequenas ações que podem trazer mudanças efetivas. Com esta ação queremos provocar descentralização das atividades culturais na cidade e colaborar com uma proposta em desenvolvimento da comunidade, da região Nordeste. Queremos fazer junto, colaborar, agregar gentileza e pensamento construtivista à cidade para melhorar a vida nos grandes centros urbanos”, comenta Patrícia Tavares, idealizadora do projeto.

 

Ação Projeto verbogentileza

Quando: 1º de outubro

Horas: 10h

Onde: R. Antonio Ribeiro De Abreu – 158 – Ribeiro de Abreu

Aberto ao público

Deixe o seu comentário