Cinema Culturaliza Dicas Diversão

19º Festival Internacional de Curtas Metragens de Belo Horizonte – FESTCURTASBH

Um dos mais importantes festivais do Brasil dedicado aos filmes de curta-metragem, chega a sua 19ª edição, Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte – FESTCURTASBH, o festival terá programação gratuita do evento, e será exibido 147 filmes, em 67 sessões, que ocupará também a Sala Juvenal Dias e o Jardim interno do Palácio das Artes, contará com seminários, oficinas, cursos, mostras temáticas e debate.

 

O público conhecerá, durante os dez dias do evento, uma amostra representativa da atual produção cinematográfica nacional e internacional e poderá conferir como produções em curta-metragem têm expressado de forma inquieta e inventiva temas urgentes da atualidade como política, memória, corpo, gênero e espaço urbano. Durante a 19ª edição do FESTCURTASBH, o público poderá ainda revisitar obras históricas pouco conhecidas, mas que dialogam com a atual situação política brasileira.

 

O presidente da Fundação Clóvis Salgado, Augusto Nunes-Filho, destaca a importância da iniciativa. “A FCS tem grande apreço pela realização desse Festival. Além de proporcionar a exibição das produções audiovisuais que concorrem a cada ano, priorizamos a itinerância pelo interior do estado levando a produção contemporânea exibida em Belo Horizonte. Já Bruno Hilário, gerente do Cine Humberto Mauro, aponta que os processos de produção e difusão de filmes no formato curta-metragem passaram por diversas transformações ao longo do tempo. E que FESTCURTASBH continua sendo um dos principais lugares de encontro do público com este cinema, numa relação que se intensifica a cada edição”, comemora.

 

Além das sessões do Cine Humberto Mauro, o público poderá assistir a todos os filmes do Festival, nas duas cabines individuais que ficarão disponíveis durante todo o evento, e nesta 19ª edição do FestCurtasBH vai contar ainda com uma programação artística que dialoga com a diversidade estética e cultural presente nos filmes. No dia 29 de setembro, na abertura do festival, o público poderá conferir, a partir das 22 horas, no Jardim Interno do Palácio das Artes, a apresentação da Orquestra Atípica de Lhamas. No repertório, uma fusão de sonoridades e referências, do charango aos teclados, das alfaias à guitarra.

 

No site oficial (http://festivaldecurtasbh.com.br) estão disponíveis a programação completa, sinopses e informações sobre a premiação, júri e curadoria, entre outras.

 

Informações sobre o evento:

 

19º Festival Internacional de Curtas Metragens de Belo Horizonte –

FESTCURTASBH

 

Quando: 29 de setembro a 8 de outubro​ de 2017

 Onde: Cine Humberto Mauro e Sala Juvenal Dias, Palácio das Artes​.

         Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte​

Quanto: Entrada Gratuita – retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.