Entrevistas Música Shows

Com uma gratidão gigante, Octávio Cardozzo lança seu novo álbum “Âmago”

O que dizer de pessoas que estão sempre do seu lado, hein? É uma vontade de agradecer, de abraçar… Uma gratidão gigante. E é exatamente esse sentimento que o cantor e compositor Octávio Cardozzo está sentindo após ter 335 apoios públicos e anônimos que viabilizaram a produção do seu novo álbum, “Âmago”, que ele lança nesta sexta (15/09), às 20h, na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes

 

Foi muito bonito o que eles fizeram por mim. Muito bonito ver tantas pessoas acreditando na música independente. Acreditando que eu poderia fazer algo interessante, mesmo sem saber nada sobre o projeto.

 

O artista que deu o ponta pé inicial em sua carreira, aos 19 anos, participando de um Reality show, em São Paulo, conquistou o público de Belo Horizonte após criar um projeto de música autoral com Marcos Ruffato, Sofia Cupertino e Pedro Santos,  formando assim, o Projeto Alpercata. 

 

O novo disco de Octávio faz uma reflexão sobre a sua relação com a sociedade. “A principal mensagem é a de que a gente precisa conhecer o nosso interior, o âmago do nosso ser, pra tentar conhecer, compreender e amar o outro.” 

 

Quando o cantor diz que a mensagem do disco é “sobre sua relação com a sociedade” logo imaginamos composições próprias, mas é aí que nos enganamos, pois nesse álbum, ele explora o seu lado intérprete, sendo assim, o destaque fica por conta de como ele expressa cada palavra musicada que saí de sua boca. Como ele mesmo afirma, há toda uma dramaturgia por trás da produção de “Âmago”. 

 

Mesmo não compondo nenhuma faixa do disco, Octávio tem toda uma importância na criação dessas faixas: “Primeiro eu fiz um roteiro do que eu gostaria de contar ao longo das músicas e depois convidei alguns amigos para compor as canções, ou que cedessem músicas já existentes pro disco.” Os amigos escolhidos foram Tom Custódio da Luz, Thales Silva (Minimalista), Gustavito, Luana Aires, entre outros e outras, acompanhados pelos arranjos de Gabriel Bruce e PC Guimarães. 

 

Com tanto nome interessante na produção, é claro que ele não subiria ao palco sozinho no lançamento, não é mesmo? Por isso, Luiz Gabriel Lopes, Thales Silva, Marcelo Veronez, Alexandre Andrés e Sofia Cupertino participam do show. 

 

É uma honra ter grandes artistas dessa cidade ao meu lado, acreditando nesse disco

 

 

Com a carreira iniciada em SP, Octávio sabe bem porque escolheu BH para o lançamento de um novo ciclo da carreira: “Porque Belo Horizonte é o meu lugar. Meu maior público se concentra em São Paulo e farei um lançamento por lá também, mas um disco que fala tanto de mim não poderia ser lançado primeiro em outro lugar senão BH.”

 

 

Octávio Cardozzo lança novo disco “Âmago”

 

Quando: 15 de setembro (sexta)

Horas: 20h

Quando: Sala Juvenal Dias / Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Venda antecipada: www.ingressorapido.com.br

Informações: (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.