Culturaliza Diversão Exposições

MM Gerdau participa da 11ª Primavera dos Museus

O MM Gerdau – Museu das Minas e Metal participará entre os dias 05 de setembro e 1º de outubro, do circuito de espaços culturais de Belo Horizonte que integra a 11ª Primavera dos Museus. Com o tema “Museus e suas memórias” a ideia é que o público possa refletir sobre as contribuições para a memória local e o desenvolvimento das comunidades onde os museus estão inseridos, além de divulgar e intensificar as relações dos museus com a sociedade.

 

O Museu realizará uma série de atividades com o intuito de mostrar quais memórias foram construídas ao longo dos sete anos em que o museu está em atividade para que, assim, seja possível projetar o futuro a ser construído. Como a memória é dinâmica, ativa e construída na relação com o outro, as ações da 11ª Primavera dos Museus buscam mostrar lembranças da contribuição do museu para a sociedade, como o Museu das Minas e do Metal, e da coleção de amostras minerais. Momento que também servirá para homenagear Djalma Guimarães, considerado o “Príncipe dos Geólogos” e que dá nome a uma das atrações do MM Gerdau, e aos visitantes, que ajudam a formar as memórias do dia a dia do local.

 

Durante o período do evento, entre os dias 5 a 29 de setembro, das 13h às 17h (terças, quartas e sextas) e das 16h às 21h (às quintas), será oferecida a oficina Colecionando Minerais, com a proposta de explorar o conceito do colecionismo e as diversas possibilidades de organização das coleções minerais. E os visitantes também poderão registrar suas memórias e experiências no museu, na instalação “Cortina de Memórias”, em que eles contarão suas histórias em cartões que, posteriormente, serão pendurados em uma grande cortina, criando memórias entrelaçadas. Já do dia 14 de setembro a 1° de outubro, o visitante poderá conferir a instalação audiovisual “Ser Minas e Metal”, que reconta a história e memórias do museu e do prédio que o abriga.

 

Informações sobre o lançamento:

MM Gerdau participa da 11ª Primavera dos Museus

Quando: 5 de setembro a 1º de outubro

Horas: terça-feira a domingo –  12h às 18h | quinta-feira – 12h às 22h

Onde: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

        Praça da Liberdade, s/nºPrédio Rosa – Funcionários

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.