Culturaliza Música Shows

Gilberto Gil apresenta show em comemoração de 40 anos do álbum “Refavela”

O cantor e compositor Gilberto Gil comemora os 40 anos de seu álbum “Refavela”, gravado após a associação da paisagem suburbana da Nigéria com os conjuntos habitacionais construídos na década de 50 no Rio de Janeiro. Gil viajava naquela época para participar do Festac

 

O título escolhido para o álbum fazia uma contraposição com o seu anterior, “Refazenda”, que tinha como principal inspiração o meio rual. Neste, qual comemoramos os 40 anos, Gilberto expunha a toda urbanidade. 

 

E para festejar, Bem Gil, idealizador e diretor artístico-musical do projeto que celebra os 40 anos de “Refavela”, criou um show que traz novas leituras das dez faixas do disco e das canções fazem parte do show original, que será apresentado no Palácio das Artes, no dia 29 de setembro, com a participações confirmadas do próprio Gilberto Gil, de Céu, Moreno Veloso e Maíra de Freitas, acompanhados de uma banda com músicos que participaram do Refavela: Bem Gil (guitarra), Bruno Di Lullo (baixo), Domenico Lancellotti e Thomas Harres (bateria e percussão), Thiagô de Oliveira e Mateus Aleluia (sopros), Nara Gil e Ana Cláudia Lomelino (vocais).

 

Show 40 anos Refavela

 

Quando: 29 de setembro de 2017 (sexta-feira)

Horas: 21h

Onde: Grande Teatro do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena,  1537 – Centro

Informações: Site

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.