Culturaliza Dicas Exposições

Exposição “Dos Acaiacas ao Niemeyer” pode ser visitada até o próximo dia 17

A exposição Dos Acaiacas ao Niemeyer apresenta aos visitantes uma reflexão sobre o desenvolvimento de Belo Horizonte. A mostra, que fica em cartaz até o dia 17 de setembro na Galeria Georges Vicent – Aliança Francesa, reúne obras dos artistas mineiros Alessandra Filardi e Rafael Abreu e celebra o patrimônio arquitetônico da capital.

 

Como o próprio nome sugere, a exposição tem um espaço de honra para os prédios Acaiacas e Niemeyer, admirados pela maioria dos moradores da cidade e turistas que paassam por ela. A mostra tem por objetivo apresentar uma reinterpretação dessas verdadeiras obras de arte, pelas técnicas da fotografia e da pintura, sendo o Edifício Acaiaca nas fotografias de Alessandra Filardi e o Edifício Niemeyer nas pinturas de Rafael Abreu. Um conjunto que apresenta, como ciclo atemporal, as faces de edifícios ícones da arquitetura belo-horizontina.

 

Exposição “Dos Acaiacas ao Niemeyer”

Quando: Até 17 de setembro de 2017

Onde: Galeria Georges Vincent – Aliança Francesa (Rua Tomé de Souza, 1418 – Savassi) 

Informações: (31) 3291-5187

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *