Culturaliza Dicas Diversão Exposições

3ª Edição do Programa ARTEMINAS

Reunindo criações que dialogam diretamente com a vanguarda, o programa ARTEMINAS chega à 3ª edição em 2017, trazendo para as Galerias do Palácio das Artes trabalhos de Pedro Moraleida, Marta Neves, Randolpho Lamonier e Desali, obras que evidenciam apropriações de um retrato do cotidiano e das memórias e podem ser visitadas a partir de 1º de setembro, com entrada gratuita, exibido durante a abertura da exposição, nesta quinta-feira, o filme É proibido jogar futebol no Adro desta igreja (2004), com produção de Sávio Leite, produzido integralmente com imagens sons e textos de Pedro Moraleida.

 

Pintura, escultura, desenho, instalações e novas formas de trabalhar objetos marcam a produção expressiva dessa geração de criadores, que constituem um importante momento da arte mineira em que se buscava uma linguagem singular, revolucionária e questionadora, a partir de obras produzidas em múltiplos suportes.

 

Augusto Nunes-Filho, presidente da Fundação Clóvis Salgado, ressalta que “Esta edição do programa ARTEMINAS remete à inquietude que instiga a significativa parcela da produção artística de vanguarda. Os artistas contemporâneos, inconformados com o que estava no ar, aventuram-se, então, na exposição a novos ventos que os tragam e os desloquem para outros lugares”. E a realização desta 3ªedição, consolida a iniciativa de estimular e divulgar as artes visuais mineiras, campo no qual o estado tem alcançado destaque histórico. E, mais uma vez, a Fundação Clóvis Salgado reafirma sua vocação pública ao oferecer seus espaços expositivos para inquietações e reflexões artísticas.

 

Informações sobre a exposição:

edição do Programa ARTEMINAS 

Faça Você Mesmo sua Capela Sistina – Pedro Moraleida

Quando: 1º de setembro a 19 de novembro

Hora: Terça a sábado – 9h30 às 21h | Domingo – 16h às 21h

Onde: Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard

Classificação: 18 anos

Quanto: Entrada Gratuita

 

Marta Neves – Á Boca Pequena, Natureza – Marta Neves

Quando: 1º de setembro a 19 de novembro

Hora: Terça a sábado -9h30 às 21h |Domingo – 16h às 21h

Onde: Galeria Arlinda Corrêa Lima

Classificação: livre

Quanto: Entrada gratuita

 

 

 Randolpho Lamonier – Vigília

Quando: 1º de setembro a 19 de novembro

Hora: Terça a sábado – 9h30 às 21h |Domingo – 16h às 21h

Onde: Galeria Genesco Murta

Classificação: 18 anos

Quanto: Entrada gratuita

 

 

Vulgo. Lembra-se da Grande Mesa na Sala de Jantar- de Desali

Quando: 1º de setembro a 19 de novembro

Hora: Terça a sábado, das 9h30 às 21h. Domingo, das 16h às 21h

Onde: Galeria Mari’Stella Tristão

Classificação: livre

Quanto: Entrada gratuita

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.