Culturaliza Exposições

Cerejeiras e Ipês na Casa Fiat de Cultura

A fotógrafa Joana Moreira sempre foi apaixonada pela natureza e por registrar suas cores, formas e movimentos e, nesses gestos de contemplação, encontrou um ponto ponto que une os japoneses e os mineiros: a florada dos ipês-amarelos, arvores genuinamente mineiras,  e das cerejeiras, originárias do Japão, plantadas em Minas Gerais.

Em sua exposição, Hanami/Mbotyra epiak: um olhar sobre flores na Casa Fiat de Cultura, a artista traz 34 fotografias, frutos do cuidado e carinho de Haruji Miura, filho de japoneses que trouxe do Japão as sementes das árvores e plantou-as junto aos Ipês, cultivando-as até hoje.

Mais que trazer cores e beleza, a mostra permite que o espectador reflita sobre a confluência entre culturas distintas enriquece a experiência humana. Não deixe se conferir!

 

 

Hanami/Mbotyra epiak: um olhar sobre flores

Quando: 26 de agosto de 2017 a 24 de setembro de 2017

Hora: Ter a Sex 10:00 às 21:00 | Sab, Dom e Feriados 10:00 às 18:00

Onde: Casa Fiat de Cultura – Praça da Liberdade, 10, Funcionários – Belo Horizonte/MG

Quanto: Gratuito

Informações: Casa Fiat de Cultura – (31) 3289-8900 | Site

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!