Culturaliza Dicas Exposições

Doação de areia – Projeto de Arte Contemporânea

Até o dia 31 de agosto, o Projeto Ação para Erguer Colinas ocupará o Galpão 5 da sede da Funarte em Belo Horizonte, trazendo para o espaço de exposição algumas ações cotidianas do ambiente da construção civil. O projeto é um dos vencedores do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea de 2015, idealizado pelos artistas plásticos Luis Arnaldo e Marcelino Peixoto (Coletivo Xepa).

 

O projeto é composto por duas ações de desenho, Erguer Colinas e Exílio, que serão realizadas a partir da inserção de 80 m³ de areia no espaço e a distribuição em 8 colinas. “Queremos fazer da galeria e seu entorno um canteiro para construção, tornando possível ao espectador perceber o trabalho e o acontecimento como fatos sensíveis, palpáveis e intelectivos”, afirmam os artistas. Para realizar todo trabalho, do segundo até o último dia de exposição, os artistas irão trabalhar cinco horas diárias.

 

A programação do projeto também inclui a doação de areia. O material pode ser retirado, por qualquer pessoa interessada, no próprio pátio da Funarte MG mediante agendamento prévio pelo telefone (31) 99221-7316. Com isso os artistas procuram convocar o público e incluí-lo na condição de atores do trabalho, principalmente os profissionais da construção civil, agentes fundamentais na formação de nossas cidades.

 

Doação de areia – Projeto de Arte Contemporânea

 

Quando: até 31 de agosto (quarta-feira à domingo)

Horário: 14h às 22h

Onde: Funarte Galpão 5 | Rua Januária 68 – Centro

Agendamento de visitas: (31) 99221-7316

Informações: https://erguercolinas.wordpress.com

Deixe o seu comentário

Amanda Lins
Amanda Lins
Taurina, atleticana e futura Arquiteta. 22 anos no RG, mas o tamanho é de 15 e o joelho de 85. Amante de comédias românticas e animação, apesar do forte vício em séries CSI (inclusive, aplica técnicas na vida). Não dispensa uma boa conversa numa mesa de bar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *