Culturaliza Diversão Música

Festival Tinta Fresca 2017

Como forma de consolidar um espaço de discussão e apresentação de novas obras, esta é a iniciativa da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que promove o Festival Tinta Fresca.

 

Em 2017 foram inscritas para o Festival 26 peças inéditas, provenientes de todo o país, e uma comissão julgadora, desta 8ª edição, formada pelos compositores Cláudio de Freitas, João Guilherme Ripper e Ronaldo Miranda, selecionou cinco obras finalistas, que se apresentarão em um concerto gratuito, sob regência do maestro Marcos Arakaki.

 

As obras finalistas são Maria Stella, de Henrique Gomes Coe; Pandora – Fantasia orquestral sobre o mito de Hesíodo, de Caio Menezes Facó; Impressões Francesas, de Renato Henrique Goulart Pimenta; Quando o Sol se Detém para Ouvir as Canções de Guerra, de Felipe Mendes de Vasconcelos; e Menniniana, de Marcelo José Bellini Dino. E neste dia jurados e músicos da Filarmônica de Minas Gerais irão eleger uma obra vencedora, e seu autor receberá a encomenda de nova composição a ser interpretada na Temporada 2018 da Filarmônica, como estímulo à continuidade de seu trabalho. 

 

Informações sobre o evento:

Festival Tinta Fresca 2017

Quando: 24 de agosto

Hora: 20:30h

Onde: Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Bairro Barro Preto

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.