Culturaliza Infantil Música Teatro

Grupo Giramundo se apresenta com Orquestra Jovem de Inhotim

O Grupo Giramundo convida a Orquestra Jovem de Inhotim para uma apresentação do espetáculo Pedro e o Lobo no próximo dia 27 de agosto, às 16h, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima.

 

Encenado pelo Giramundo desde 1993, o espetáculo será apresentado com a novidade de ser a primeira vez que uma orquestra do gênero se apresenta com o grupo de teatro de bonecos. Cordas, flauta, oboé, clarineta, fagote, trompete, trombone, trompas, tímpanos, percussão e, é claro, bonecos contarão a história do menino Pedro, uma criança muito valente que vive com o avô e que resolve enfrentar um lobo com a ajuda de seus amigos animais. Cada personagem é identificado por um som, apresentando ao público a estrutura elementar de uma orquestra, seus principais timbres e famílias de instrumentos.

 

A Orquestra Jovem de Inhotim é formada por crianças e jovens e é regida pelo maestro César Timóteo. “Podemos ensinar, de maneira lúdica, como é o som de cada instrumento, ao associá-lo com um personagem ou com um barulho. O fagote, instrumento com timbre mais grave, representa o avô; as flautas, passarinhos; os tímpanos, barulhos de tiros. A Orquestra Jovem representa o personagem central da história: Pedro, que aparece sempre alegre. As cordas executam uma música mais descontraída que combina com o perfil dessa personagem”, explica o maestro.

 

Projeto Tempo de Criança apresenta Pedro e o Lobo, com Grupo Giramundo e Orquestra Jovem de Inhotim

Quando: 27 de agosto

Horas: 16h

Onde: Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima – Nova Lima

Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada)

Venda online: www.centraldoseventos.com.br (sujeito a taxas)

Mais informações: (31) 3542-5949

Classificação livre

Deixe o seu comentário