Culturaliza Dicas Diversão Eventos

Festival da Índia Ratha-Yatra

No próximo sábado o Parque Municipal, recebe o Festival da Índia Ratha-Yatra, em sua versão mineira as deidades já se preparam para desfilar pela cidade, em seu triunfal Ratha-Yatra, o maior festival cultural/religioso do mundo.

 

O maior festival cultural/religioso anual da Índia, reconhecidamente o mais antigo da humanidade, é original da cidade de Jagannatha Puri, na Índia, o Ratha-Yatra reúne cerca de oito milhões de pessoas todos os anos em sua cidade de origem, numa procissão na principal avenida da cidade. 

 

Em BH com procissão saindo da Praça Sete em direção ao Parque Municipal, onde, ao lado do Teatro Francisco Nunes, diversas atrações culturais e estão confirmadas diversas atrações culturais, incluindo música, mantras, yoga, bharatnatyam (dança clássica indiana), um espaço destinado às crianças, além da tradicionalíssima culinária indiana vegetariana. Cerca de mil refeições gratuitas serão servidas pelo programa Alimentos Para a Vida.

 

A cantoria fica por conta da banda Vrindavan, que tem viajado pelo país apresentando uma releitura dos estilos indianos mesclados à música brasileira, e os mestres de bhakti-yogaPurushatraya Swami e Chandramukha Swami, que já lançaram vários álbuns com clássicas canções em bengali, mantras em sânscrito e música indiana fundida com ritmos brasileiros. Outras atrações musicais, com diversas participações especiais, também estão na programação.

 

Informações sobre o evento:

Festival da Índia Ratha-Yatra

Quando: 26 de agosto

Hora: 16h

Onde: Praça Sete e Parque Municipal

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.