Culturaliza Dicas Literatura Livros

Lançamento do livro “Descendo a Rua da Bahia”

Organizado por Eliane Vasconcellos e Matildes Demetrio dos Santos, o Museu Inimá de Paula recebe o lançamento do livro Descendo a rua da Bahia”. A noite contará com bate-papo, sessão de autógrafos e sarau de leituras.

 

O livro traz a história de dois importantes escritores modernistas brasileiros: Pedro Nava e Carlos Drummond de Andrade. Que só foi possível ser contada a partir de correspondências trocadas entre os amigos contextualizadas com notas históricas e enriquecidas com fotos inéditas e manuscritos dos autores. Em que revelam uma amizade alimentada por admiração mútua, afinidades literárias e pela solidez de um afeto nascido na juventude.

 

A abertura do evento será com um debate sobre a obra com a participação do Secretário do Estado da Cultura, Ângelo Oswaldo, as organizadoras do livro, o jornalista e escritor Humberto Werneck, que assina o seu pósfacio, e Joaquim Nava, sobrinho de Pedro Nava. A mediação da conversa será feita por Maria de Andrade, editora do Bazar do Tempo, e terá duração de cerca de 30 minutos.

 

Informações:

Lançamento do livro “Descendo a Rua da Bahia”

Quando: 17 de agosto – quinta-feira

Horas: 19:00hs as 22:00hs

Onde: Museu Inimá de Paula |Rua da Bahia, 1201 – Centro.

Ingressos: Entrada Gratuita

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.